11º Global Cup em Águas de São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

O 11º Global Cup é uma competição mundial de voleibol para pessoas entre 40 e 60 anos e que será realizada entre os dias 27 de junho e 01 de julho, próxima terça-feira e sábado, respectivamente.

A cada edição, grandes times jogam nos Estados Unidos, Grécia e Brasil para estar no topo do torneio.

Pela primeira vez, Águas de São Pedro será a sede nacional dos jogos e a cidade receberá os competidores, bem como a equipe de organização.  A Prefeitura Municipal apoia o evento.

Os jogos serão abertos ao público, gratuitos, e realizados entre às 8h e 12h, na quadra poliesportiva do Grande Hotel – Senac.

Este ano, participam da Global Cup em Águas de São Pedro, quatro equipes que representarão Canadá, Brasil, Paraguai e Peru. Conforme explicou o coordenador do evento no Brasil, Gustavo Fernandez Vaz Pires, em cada país acontece uma competição diferente.

11º Global Cup em Águas de São Pedro

11º Global Cup em Águas de São Pedro – Foto: Divulgação

“Aqui são os jogos entre equipes de 40 e 55 anos; na Grécia são times de 60 e 45 anos; já nos Estados Unidos são os jogadores na faixa etária dos 50 anos”, afirmou.

O ano passado, o Brasil recebeu medalha de ouro nas categorias que realiza: Homens Acima de 40 e Mulheres Acima de 55.

Sobre a escolha de Águas de São Pedro, Gustavo relatou que o município foi escolhido por ser um bom polo de recebimento dos competidores.

“Já realizamos na estância o Torneio da Amizade, que é uma competição também de vôlei master. Então, desde o ano passado queria realizar o Global Cup na cidade. Mas isso só foi possível nesta edição, graças a parceria com o Senac e também com a Prefeitura Municipal”, afirmou.

Deixe um comentário abaixo