17 partidos declaram apoio às pré-candidaturas a reeleição de Helinho Zanatta e Thiago Silva em São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quinta-feira, presidentes de 17 partidos de São Pedro, se reuniram para declarar apoio às pré-candidaturas a reeleição do prefeito Helinho Zanatta (PSD) e do vice-prefeito Thiago Silva (SD).

Os partidos que declararam apoio as pré-candidaturas foram: PRB (Partido Republicano Brasileiro), PP (Partido Progressista), PDT (Partido Democrático Trabalhista), PMDB (Partido do Movimento Democrático Brasileiro), PSL (Partido Social Liberal), PTN (Partido Trabalhista Nacional), PSC (Partido Social Cristão), PR (Partido da República), PPS (Partido Popular Socialista), DEM (Democratas), PSB (Partido Socialista Brasileiro), PRP (Partido Republicano Progressista), PEN (Partido Ecológico Nacional), PSD (Partido Social Democrático), PC do B (Partido Comunista do Brasil), SD (Solidariedade) e PROS (Partido Republicano da Ordem Social).

Além dos pré-candidatos a prefeito Helinho Zanatta e o vice-prefeito Thiago Silva e dos presidentes dos partidos, também estiveram presentes 11 dos 13 vereadores da cidade, estando ausentes apenas os vereadores Mário de Barros (PDT) e Luiz Azzini (PPS), que se ausentaram por motivos particulares, mas que também apoiam as pré-candidaturas.

Os pré-candidatos concederam entrevista exclusiva ao jornal “O Regional” após o evento.

O vice-prefeito Thiago Silva (SD) afirmou que a responsabilidade só aumenta com a indicação do seu nome, como pré-candidato a vice-prefeito novamente ao lado do prefeito Helinho Zanatta.

“Foi uma reunião de trabalho onde os 17 partidos que nos apoiam e os vereadores eleitos pelo grupo resolveram que devemos ser os nomes indicados como pré-candidatos para após as convenções podermos disputar as eleições, visando dar continuidade ao trabalho e com certeza a nossa responsabilidade só aumenta. Só tenho a agradecer a todos os presidentes de partidos, vereadores da atual legislatura, nossa equipe de trabalho na prefeitura, todas as lideranças e pessoas da comunidade que apoiam nosso trabalho”, reiterou o vice-prefeito.

O prefeito Helinho Zanatta, pré-candidato a reeleição ao cargo, falou que a intenção da reunião foi de poder ouvir os vereadores e também os presidentes dos partidos aliados.

“A intenção da reunião foi de poder ouvir os lideres partidários e vereadores que estão na atual legislatura, para ver se dentro do grupo alguém tinha pretensão em colocar os nomes como pré-candidatos a prefeito e vice. Colocamos nossos nomes a disposição e aceitaríamos os resultados se novos nomes fossem aprovados pela maioria do grupo. Candidatura não se impõe, a gente pede permissão e respaldo do grupo e por unanimidade todos apoiaram os nossos nomes mais uma vez, colocaram suas sugestões e com isso nosso grupo segue ainda mais forte”, falou Helinho Zanatta, que enfatizou que a partir desse apoio serão realizadas reuniões agora com os pré-candidatos a vereadores desses partidos, antecedendo as convenções.

Questionado pelo jornalista José Marino Malossi Argentino sobre a tônica de sua pré-candidatura a reeleição, o prefeito Helinho Zanatta, destacou que é passar a mensagem de continuidade, sem continuísmo.

“O que nós deixamos muito claro aqui e é importante deixarmos claro para aquelas que irão decidir o futuro de São Pedro, é que nós plantamos lá atrás frutos, a população deu oportunidade e estamos encerrando o mandato e a nossa disposição é de continuidade e não continuísmo, não de mesmice, nem acomodação. Vamos dar continuidade, implementar, modificar o que for preciso, corrigir erros, não somos perfeitos e também erramos. Trabalhamos sim com projeto de continuidade no sentido de avançar, porque a cidade merece muito mais. Nosso projeto não se resume a uma pessoa, mais uma agenda, que perpassa esse mandato atual, o próximo e ainda outros mandatos, porque só assim e com planejamento sério é que poderemos avançar ainda mais”, ressaltou o prefeito.

Deixe um comentário abaixo