1ª etapa da Copa Interior de Triathlon será neste fim de semana em São Pedro

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Copa Interior de Triathlon, a principal competição de triathlon do interior de São Paulo, começa neste fim de semana em São Pedro.

As competições da primeira das sete etapas da disputa acontecem no Parque Maria Angélica e imediações com a participação de 350 atletas. A organização é da Chelso Sports, com apoio da Prefeitura de São Pedro, por meio da Coordenadoria de Esportes e Lazer.

A Copa é homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon e tem seis modalidades: Sprint Triathlon, Fitness Triathlon, Sprint Duathlon, Fitness Duathlon, Sprint Aquathlon e Fitness Aquathlon.

Cada categoria tem extensões diferentes. Na categoria Sprint, são 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida, já na Fitness, são 375 metros de natação, 5 km de ciclismo e 2 km de corrida. No Duathlon, atletas que competem na categoria Sprint tem que correr 2,5km, fazer 20 km de ciclismo e voltar a correr outros 5 km. Na Fitness, os percursos são de 1km de corrida, 5 km de ciclismo e mais 2km de corrida.

As competições de Aquathlon serão realizadas no sábado. Na categoria Sprint são 750 metros de natação e 5km de corrida e na Fitness, 375 metros de natação e 2 km de corrida.

“O atleta precisa ter um bom preparo físico, já que participa de três modalidades de forma ininterrupta”, destaca Guilherme Celso, diretor da Chelso Sports. Ele ressalta também que um dos principais objetivos da competição é fomentar novos atletas nestas modalidades. “Temos o caso de uma atleta, a Luisa Duarte, que começou nesta competição e já participou até da Olimpíada”, destacou.

1ª etapa da Copa Interior de Triathlon será neste fim de semana em São Pedro

1ª etapa da Copa Interior de Triathlon será neste fim de semana em São Pedro – Foto: Divulgação

São Pedro vai sediar outra etapa da Copa, em setembro.

“No final do ano passado fizemos um questionário voltado aos atletas que apontou São Pedro como a melhor cidade para receber a etapa, por isso decidimos começar a competição na cidade”, ressaltou Guilherme, destacando o apoio dado pelo município ao evento.

“O apoio e envolvimento da Prefeitura são fundamentais para o sucesso do evento”, ressaltou.

Para garantir a segurança de moradores e atletas, algumas ruas no entorno do Parque Maria Angélica serão interditadas entre as 11h e às 17h de hoje e entre as 11h e às 13h30 de domingo.

A Coordenadoria de Esportes e Lazer e o Departamento de Trânsito pedem a compreensão e contam com apoio de todos.

O público pode acompanhar o evento hoje, a partir das 13h e no domingo a partir das 7h.

Deixe um comentário abaixo