267 competidores participaram do torneio de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

No sábado passado, dia 25, a Prefeitura de Águas de São Pedro através da Secretaria Municipal de Turismo em parceria com o Centro de Treinamento Fran TT Training promoveu o 1º Torneio de Tênis de Mesa do município que reuniu 267 atletas amadores, profissionais, mirins e veteranos.

Receberam medalhas e brindes 24 ganhadores (1º, 2º e 3º lugar) em oito categorias.

O prefeito Paulinho Barboza (PSDB) prestigiou a abertura do evento, saudando os mesanistas e desejando boa sorte na competição.

“Agradeço a presença de todos. Que este seja o primeiro torneio de muitos”, disse o prefeito, que também reconheceu a importância da presença da atleta paralímpica Danielle Rauen, que acompanhou toda a programação, incluindo as ações da Clínica do Tênis de Mesa, iniciativa de formação com os alunos da Escola Maria Luiza Fornasier Franzin.

Além deles, esteve na cerimônia, à secretária da Setur, Rose Massarutto; a coordenadora do Centro de Treinamento, Francine Carmargo Mendes; e as representantes do LS Villas e Spa (uma das empresas colaboradoras), Michelle Vicioli e Regiane Raczynsky.

A coordenadora do Centro de Treinamento, Francine Carmargo Mendes, ressaltou a satisfação de todos os envolvidos com esta primeira edição.

“O evento foi um sucesso. Os participantes aprovaram as instalações e aproveitaram muito o clima da cidade para um dia especial. Saíram do torneio já me perguntando quando seria o próximo”, destacou.

Ela ainda destacou os agradecimentos da equipe.  “Nós da Fran TT só temos a agradecer a prefeitura de Águas de São Pedro pela parceria, em nome da secretária, Rose Massarutto pois desde o primeiro momento que apresentamos o projeto, ela abraçou a ideia”, ressaltou.

De acordo com a secretária de Turismo, a proposta do evento foi promover o esporte e o turismo ao mesmo tempo.

“Queremos que Torneio de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro cresça cada vez mais, profissionalize-se, e que mais pessoas venham conhecer nossa cidade”, destacou a secretária, sobre o desejo de colocar a estância no circuito de competições da modalidade.

Para a secretária, essa possibilidade ficou mais clara com as parcerias que o CT Fran TT Training conquistou.

“Ficamos muito satisfeitos em saber que o comércio e os hotéis abraçaram esta ideia e também colaboraram com o torneio. Temos muito a ganhar com estas parcerias”, reiterou.

Além do LS Villas Hotel & Spa, colaboraram com o torneio o Avenida Charme, a Pau a Pique, a Pakaluka, a Kativa´s, a Tear e Tramas, a Criart, o Mia Pasta e Samambaia Restaurante, a Amore Mio, a Claret Kids e o Restaurante Fassina.

Participaram da competição atletas de 25 cidades, além de Águas de São Pedro. Com aproximadamente duas horas de almoço, puderam circular pela cidade e conhecer a estância hidromineral.

A Clínica do Tênis de Mesa reuniu cerca de 300 alunos da Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin com idade a partir de 12 anos.

Durante três dias, as turmas conheceram na teoria e na prática o esporte olímpico. Eles conversaram com os profissionais do CT Fran TT e com a paratleta Danielle Rauen.

Na ocasião, também puderam conhecer as medalhas que lea conquistou no Para-panamericano de Toronto-2015 e nos Jogos Paralímpicos Rio-2016; além da tocha olímpica.

Para o professor de educação física da escola, Sérgio Gagliardi Filho, a programação foi muito importante para os alunos e “só engrandece a cidade”. O profissional comentou que os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer uma modalidade nova, em nível olímpico.

“Espero que o evento entre no calendário de Águas de São Pedro”, concluiu.

“267 competidores participaram do torneio de Tênis de Mesa de Águas de São Pedro” – Foto: José Marino/Jornal O Regional

Deixe um comentário abaixo