34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Piracicaba 05/05/2017 – Entre os dias 17 e 21 deste mês, acontecerá a 34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba, que neste ano integra as comemorações dos 250 anos da cidade de Piracicaba.

A Festa das Nações de Piracicaba, que acontece no Engenho Central, é realizada pela Associação Cultural Festa das Nações de Piracicaba (Fenapi), promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) e Prefeitura Municipal de Piracicaba e organizada pela Secretaria Municipal de Governo. As organizações estão preparando o evento.

34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba

34ª edição da Festa das Nações de Piracicaba – Foto: José Marino

No ano passado, participaram da Festa das Nações de Piracicaba 19 entidades assistenciais, representadas em 15 nações (EUA, Japão, Brasil – Brasil Nordeste, Brasil Sul e Piracicaba –, Reino Unido, África, Holanda, Nações Árabes, Coréia do Sul, Espanha, Café das Nações, Nova Zelândia, Alemanha, Portugal, Itália e México), divididas em 17 restaurantes, três quiosques (Brasil Nordeste, Café das Nações e CVV).

Neste ano serão 18 restaurantes, administrados por 21 entidades assistenciais da cidade, que farão comidas de 14 países e regiões brasileiras.

Ao todo são cerca de 300 opções de pratos, marcando o evento como um dos maiores eventos gastronômicos da região.

A festa também contará com uma programação musical e artística com 32 atrações, que vão desde apresentações de grupos de dança contemporânea, ballet, flamenca e regionais, duplas sertanejas, músicos de viola caipira e bandas de rock, pop e blues, entre outros.

Deixe um comentário abaixo