5ª Feira CulturÁguas no Centro de Convenções

Publicado em Por Hosana Cortenove

Começou nesta quarta-feira, dia 14, a 5ª edição da Feira CulturÁguas.

O evento, que tem apoio da Setur (Secretaria de Turismo), segue com programação até amanhã, dia 18, das 10h00 às 22h00, no Centro de Convenções de Águas de São Pedro e conta ainda com a parceria do Studio Toni Perecin e Ateliê Uirapuru.

No local, é possível encontrar diversos tipos de artesanatos, além de alimentação. A entrada é gratuita.

A Feira, organizada pelo Coletivo CulturÁguas, reúne 15 expositores de Águas de São Pedro e da região da Serra do Itaqueri – sendo três deles de comidas artesanais.

5ª Feira CulturÁguas no Centro de Convenções

5ª Feira CulturÁguas no Centro de Convenções – Foto: Divulgação

“A proposta do evento é estimular a produção artesanal e promover mais uma opção de lazer no município”, relatou Alice Quadrado, artesã e artista plástica do Ateliê Uirapuru, uma das organizadoras da feira.

São também idealizadoras as artistas Daniela Zampiere (Caixa de Segredos) e Ana Carolina Pinton (Ateliê Adoletá).

Em exposição estão artesanatos em cerâmica, em papel, crochê, patchwork, origami, acessórios, artesanato sustentável, entre outros.

Também integram a programação dois projetos sociais: Tenda do Gato, com artesanatos que visam a arrecadação de verbas para as castrações; e Sonho Bom, que promove um bazar de roupas, e irá destinar os recursos arrecadados para pessoas carentes e com necessidades especiais de Botucatu. A organização também está com duas iniciativas: a arrecadação de ração para cães e gatos da cidade; e de roupas e alimentos para o Acampamento Nelson Mandela, de Ártemis.

Deixe um comentário abaixo