9ª Festa do Sorvete de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Com o tema “O mundo encantado dos personagens infantis”, a programação será voltada ao público infantil, com animadas atrações nos dois dias de evento

A 9ª Festa do Sorvete acontecerá neste final de semana, dias 19 e 20 de novembro, no entorno do Casarão do Turismo na Rua do Porto, com programação voltada ao público infantil, e com o tema “O mundo encantado dos personagens infantis”. As sorveterias participantes da Festa deste ano são: Bembolado, Bids, Brisa do Verão, Chamonix, Léia Sorvetes, Paris e Polatto.

A 9ª edição da Festa do Sorvete é realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, em parceria com as sorveterias participantes e a empresa Polar, com apoio do Fundo Social de Solidariedade, do Semae e da Selam.

Assim como no ano anterior, a estrutura de tendas deste ano foi pensada para acolher e acomodar ainda melhor os visitantes da Festa, e a expectativa para esse ano é de que passem cerca de 8 mil pessoas nos dois dias de evento. Quem passar por lá poderá conferir os mais variados tipos de sorvetes, e ainda curtir a programação de shows e atividades infantis.

Além disso, para a criançada, das 13h às 18h, ficarão disponíveis gratuitamente no local os brinquedos da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), do Projeto Lazer no Parque.

“A Festa do Sorvete é um dos eventos turísticos de Piracicaba, que reúne as fábricas produtoras de sorvete da cidade e proporciona aos visitantes uma explosão de sabores doces e gelados, além de ter sua programação voltada ao público infantil e para toda a família. Este evento propõe ao visitante uma experiência diferente e tradicional da nossa cidade, e por isso, convido todos os piracicabanos, turistas e visitante a vir prestigiar esta deliciosa festa”, afirma a secretária de turismo, Rose Massarutto.

Além da proposta turística, esta festa também possui enfoque social, contando com apoio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp). Parte da renda deste evento será revertida para o Banco de Remédios, instituição que foi definida pelo Fussp.

Campanha “Faça o Bem! Doe Alimentos”: Durante a Festa do Sorvete haverá um posto de arrecadação do Banco de Alimentos dentro do Casarão do Turismo, para arrecadar doações de alimentos para a campanha “Faça o Bem! Doe Alimentos”. Quem for prestigiar o evento e puder colaborar, a Semdes e o Fussp solicitam a doação de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, farinha de trigo, óleo, etc.

O Banco de Alimentos é um Programa da Prefeitura do Município de Piracicaba, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social (SEMDES), em parceria com o Fundo Social de Solidariedade do Município (FUSSP), para captar alimentos não perecíveis e repassar para as 32 entidades assistenciais que são auxiliadas pelo programa.

Deixe um comentário abaixo