A campanha da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior

Publicado em Por Adelle Gebara

Definitivamente, o ano de 2017 está sendo um dos mais difíceis para o esporte amador brasileiro. Com pouco dinheiro ou quase nenhum recurso, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba fez o possível e o impossível para manter o trabalho em andamento, independente dos obstáculos que surgiram no caminho durante a temporada.

Apesar das inúmeras dificuldades dentro e fora das quadras, a união de familiares, atletas, diretoria e comissão técnica foram suficientes para vencer a crise e manter a base das atividades em todas as categorias.

O resultado veio com o título do Infantil Feminino na Serie Ouro da Liga Estadual e as brilhantes campanhas do Sub-21 Feminino (vice-campeão estadual), Mirim Feminino (medalha de bronze) e a segunda colocação das equipes do Adulto Masculino e Adulto Feminino.

Durante a campanha do elenco Adulto Feminino na 81ª edição dos Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, a superação foi novamente a palavra de ordem de uma equipe que mesmo sem algumas de suas principais atletas viajou ao Grande ABC para representar o município de Piracicaba na maior competição do esporte amador da América Latina.

O elenco piracicabano que é coordenado pelo técnico José Batista e a assistente técnica Andressa Micheli Delabio chegou longe e disputou a partida que valeria a medalha de bronze no confronto diante da forte equipe de Santo André.

A medalha de bronze não veio. A Associação Desportiva perdeu o confronto pelo placar de 29×17, apesar de dar muito trabalho ao adversário e manter a regularidade na partida até os 15 minutos do segundo tempo, quando a exclusão de uma atleta por dois minutos atrapalhou os planos de conquistar a terceira colocação na competição.

Jennifer Mello fez cinco gols e Vitória Giovanolli converteu quatro gols.

E olha que a equipe de Santo André estava entre as principais candidatas ao título dos Jogos Abertos 2017!!

A campanha da equipe piracicabana foi brilhante e traz muito orgulho à tradição esportiva de nossa cidade.

Foram duas vitórias na primeira fase da competição: 25×14 diante de Marília e 19×17 contra Campinas. A artilheira piracicabana nas partidas desta fase foi a atleta Joice Avancini com um total de 12 gols, Vitória Giovanolli (oito) e Lorilene Santana com cinco gols.

Com a primeira colocação na fase de grupos, a Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba, representando o município de Piracicaba, passou direto para a semifinal e encarou o município de Ribeirão Pires.

As donas da casa venceram o jogo pelo placar de 19×17, num jogo acirrado e que por pouco não resultou em vitória para a equipe piracicabana que fez uma de suas melhores apresentações nos Jogos Abertos. Joice Avancini e Vitória Giovanolli converteram quatro gols cada.

O técnico José Batista fez um balanço positivo em relação aos resultados obtidos nos Jogos Abertos 2017. Ele disse que ter a oportunidade de disputar a medalha de bronze já foi uma marca surpreendente para os planos iniciais da equipe.

“Chegamos aos Jogos Abertos com elenco reduzido e que precisou de reforços vindos das equipes da base. Nossa campanha foi resultado de muito esforço de cada uma das atletas. A cada jogo tínhamos grandes desafios pela frente e se vencemos algumas partidas foi tudo graças ao amor pelo esporte. Tudo resultado de superação!!” – garante José Batista.

“A campanha da Associação Desportiva de Handebol 15 de Piracicaba nos Jogos Abertos do Interior” – Foto: Assessoria de Imprensa A.D.H. 15 Piracicaba

 

Deixe um comentário abaixo