Aberta ontem no Engenho Central Feira Presente de Natal de Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

Começou ontem, dia 02, a 7ª Feira Presente de Natal, realizada pela Prefeitura de Piracicaba, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp).

O evento segue nos dias 3, 4, 9, 10 e 11, às sextas-feiras, das 19h às 22h, sábados, das 15h às 22h, e domingos, das 10h às 19h, no Museu do Açúcar, no Engenho Central.

Estiveram presentes na coletiva de imprensa realizadas nesta quinta-feira, dia 01, o prefeito Gabriel Ferrato, a primeira-dama e presidente do Fussp, Selma Ferrato, a secretária da Ação Cultural, Rosângela Camolese, o secretário de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, João Francisco Rodrigues de Godoy, a secretária de Turismo, Rose Massarutto, o procurador-geral do município, Mauro Rontani, e pessoas representando as entidades assistenciais.

A iniciativa é uma oportunidade para adquirir presentes ligados à data, produzidos por voluntários de entidades assistenciais que serão beneficiadas. Além das compras, quem for ao Engenho nessas datas poderá conferir uma programação cultural intensa gratuita, preparada pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), parceira no evento. A feira Presente de Natal integra o projeto Luz & Arte, que tem como realizadores ainda a Setur (Secretaria de Turismo) e Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba).

“Fizemos um grande esforço para encerrar esse mandato com mais esse evento, pois com a crise tudo ficou mais difícil. Espero que a comunidade piracicabana possa prestigiar essa atividade, pois as entidades assistenciais necessitam muito dessa ajuda para obter recursos financeiros”, afirma o prefeito Gabriel Ferrato.

As entidades participantes neste ano são Casa das Oficinas, Avistar, Educando pelo Esporte, LBV (Legião da Boa Vontade), AMAS (Associação Metodista de Ação Social), Lar dos Velhinhos, Lar Franciscano, Espaço Pipa (Associação Síndrome de Down de Piracicaba), Lar Escola e Banco de Remédios.

“Vamos pedir para nossos parentes, amigos, vizinhos marcarem presença na Feira e presentear esse ano com artesanato, sendo solidários com as entidades sem gastar muito”, reforçou Selma Ferrato.

Além dos presentes da feira, a Semac montou uma programação cultural para o período, em palco montado em frente ao Museu do Açúcar.

“Além de adquirir belos presentes de Natal e ajudar as entidades, o público que for ao Engenho Central poderá assistir a shows musicais e de dança gratuitamente”, ressaltou a secretária Rosângela.

Uma praça de alimentação ficará à disposição dos visitantes, com itens como pasteis de carne, queijo e pizza, porção de batata frita, churros, crepe, água, refrigerante, suco e cerveja.

“Projetamos um evento para que, além de comprar presentes de natal, as famílias possam curtir a programação cultural e artística, além de um ótimo espaço para as crianças com brinquedos”, ressaltou a secretária de Turismo, Rose Massarutto.

Uma das entidades participantes é o Banco de Remédios, que distribui remédios gratuitos para as pessoas de baixa renda mediante apresentação da receita médica. A entidade vive de doações de empresas, clínicas médicas e da comunidade em geral e está com o estoque quase vazio. “Nossa participação na Feira será pela venda de sorvetes e contamos muito com a colaboração das pessoas para que possam passear pela feira e consumir nossos produtos”, pediu a coordenadora do Banco, Edna Maia.

Ontem a programação contou com:  Noite das Tradições – Samba D´Aninha.

A programação sujeita as alterações é a seguinte: hoje, dia 03 (Sábado) –

Apresentação de dança Silvinho MT- das 15h às 16h; Musical Época – das 16h às 18h anos 70/80 e Projeto Raízes (música) – das 19h às 21h e amanhã, domingo –Apresentação Casa do Amor Fraterno – das 12h às 13h; Apresentação de flauta – Educando Pelo Esporte – das 13h às 14h; Elaine Teotônio – das 14h às 16h e Show com o Papai Noel – das 18h30 às 20h30.

Já na próxima sexta-feira, dia 09, é a vez de Claudemir & Moisés – das 20h às 22h. no sábado, dia 10, é a vez de Pedro & Pedrinho Banda – das 16h às 18h e Patricia Ribeiro Samba – das 19h às 21h, enquanto no domingo, dia 11, é a vez de  Quinteto da Escola de Música Maestro Ernst Mahle – Canções natalinas – das 12h às 13h; Banda União Operária – das 13h às 15h; Apresentação de violão – Educando pelo Esporte – das 15h às 16h e Juninho Caipira & Marcelo Souza – das 16h às 18h.

Deixe um comentário abaixo