Abertas inscrições para cursos gratuitos de Música

Publicado em Por Hosana Cortenove

Tocar algum tipo de instrumento, é certamente o sonho de muita gente. Em Ipeúna está mais fácil realizar esse sonho e de graça. A Escola Municipal de Música de Ipeúna está com as inscrições abertas para novos alunos. São oferecidas vagas nos níveis iniciante e intermediário para bateria/percussão, bombardino, flauta doce, flauta transversal, clarineta, trombone, trompa, trompete, tuba e saxofone. De acordo com o diretor da Escola Ricardo Abdalla Barros, não é preciso ter conhecimento de música e nem mesmo possuir instrumento.

Os interessados podem procurar a Escola de Música das 9h às 11h e das 14h às 16h, munidos de documento de identidade e comprovante de residência, na Avenida 5 no 458, defronte à Piscina Pública Municipal. Não há cobrança de taxa de matrícula e nem mensalidade. Podem se inscrever alunos a partir dos seis anos de idade para o curso de iniciação. Não há limite máximo de idade.

Ricardo Abdalla explica que além das aulas individuais, há um ensaio coletivo aos sábados. “A cada seis meses fazemos uma audição com o grupo, não só para avaliar os avanços, mas também para incentiva-los”. Ele ressalta que nesta etapa são captados alunos para integrar a Banda Musical Municipal de Ipeúna.

Para incentivar a formação de novos músicos, a Prefeitura investe sistematicamente na aquisição e manutenção dos instrumentos que ficam à disposição dos alunos, na melhoria das instalações e, principalmente, na parte pedagógica.

Deixe um comentário abaixo