Acipi divulga oportunidades de contratação no varejo

Publicado em Por Adelle Gebara

Com o objetivo de oferecer aos empresários de Piracicaba a oportunidade de contratar, para vagas temporárias ou efetivas, mão de obra qualificada, a Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) apoia e divulga o curso: “Atender bem dá lucro”, realizado pelo Instituto Formar e destinado a ex-aprendizes.

O objetivo do programa é qualificar os jovens ex-aprendizes e focar na oportunidade de vagas, sobretudo as temporárias para este fim de ano, no varejo local. O curso tem orientação do consultor e professor universitário, Antonio Galli. “Os ex-aprendizes serão orientados a prestar um bom atendimento ao cliente, fazendo a diferença na empresa, ainda mais pensando que a vaga temporária, dependendo da performance do jovem, pode se tornar efetiva”, explica Galli.

O presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, explica que iniciativas como essa, além de contribuir para a vida profissional dos ex-aprendizes, impacta diretamente nas relações do comércio. “O setor demanda, constantemente, por mão de obra qualificada, que caracterize um atendimento completo e de qualidade, realizado com conhecimento e assertividade. Essa é a proposta do curso idealizado pelo Instituto Formar. Com certeza, os alunos estarão preparados e não serão os únicos beneficiados com a qualificação. Os empresários que os contratarem para vagas temporárias ou efetivas terão a oportunidade de completar as equipes de trabalho com profissionais-chave para suprir as necessidades do comércio local, ainda mais em um dos períodos de maior movimentação.”

Os alunos terão a oportunidade de desenvolver talentos por meio da potencialização de suas competências e habilidades em atendimento e vendas, com atenção voltada ao ambiente comercial. Entre outras aptidões, eles serão direcionados para que tenham argumentos durante a venda, entendam a importância do trabalho em equipe, aprimorem técnicas de merchandising, de organização e administração comercial.

Contratação: As empresas que tiverem interesse em participar do projeto, contratando esses jovens, devem entrar em contato com o Instituto Formar para a captação de currículos. “Essa será uma ótima oportunidade para que os alunos possam dar continuidade à formação profissional e para os lojistas, no atendimento de demandas empresariais”, concluiu a psicóloga do Instituto Formar, Ariane Zem.

Serviço: Empresários interessados em captar currículos devem entrar em contato com Instituto Formar:contato@institutoformar.org

“Acipi divulga oportunidades de contratação no varejo” – Foto: Internet

Deixe um comentário abaixo