ACIPI inicia as Comemorações da Semana da Pátria em Piracicaba

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
ACIPI realiza evento para comemorar a Semana da Pátria

ACIPI realiza evento para comemorar a Semana da Pátria – Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira, (4) iniciando as comemorações da Semana da Pátria e celebrando, portanto, o Dia da Independência do Brasil, comemorado na quinta-feira, dia 7 de setembro, a ACIPI (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba) realizou o evento “Pátria Livre”.

Autoridades, representantes de entidades de classe, estudantes da Escola Estadual Moraes Barros e ETEC (Escola Técnica Estadual) Cel. Fernando Febeliano da Costa, além de pessoas que passaram pela Rua do Rosário prestigiaram o ato, tradicionalmente idealizado pela entidade.

Também participaram da iniciativa os funcionários e diretores da Acipi e da SicoobCocre.

Os atiradores do Tiro de Guerra 0228 fizeram a entrada do Pavilhão Nacional e das bandeiras do Estado de São Paulo e de Piracicaba que após a execução do hino nacional, foram hasteadas pelas autoridades. A atividade Pátria Livre é coordenada pelo Departamento Cultural da Acipi. A programação foi encerrada com apresentação do canil da Polícia Militar.

O presidente da Acipi, Paulo Roberto Checoli, em sua fala, frisou a necessidade da participação popular.

“A história do Brasil é marcada por altos e baixos, conflitos, instabilidades. Hoje, o momento não é diferente. Passamos por grande turbulência econômica e especialmente política. E se não nos unirmos e agirmos, enquanto cidadãos, eleitores, contribuintes, não conseguiremos mudar essa realidade. Por isso, lembrar de datas como esta, que remetem ao um momento de libertação de amarras, de força, de justiça, de equidade e por que não dizer, de isenção e busca pela independência, é tão importante”, destacou.

Checoli ainda acrescentou que a Acipi preza pela participação e “está sempre de portas abertas a toda a população”.

Além disso, a ACIPI entregou até quarta-feira, dia 06, gratuitamente, bandeirinhas do Brasil para escolas municipais e estaduais da rede pública de ensino e, também, particulares de Piracicaba, visando a participação no Desfile municipal de 7 de setembro

Deixe um comentário abaixo