Acontece amanhã Vestibulinho da ETEC “Gustavo Teixeira”

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Amanhã, a ETEC “Gustavo Teixeira”, de São Pedro, realiza o exame do vestibulinho 2º semestre de 2016.

Será um total de 93 candidatos concorrendo as 40 vagas do curso técnico de Administração.

O portão da escola será aberto às 12h30m e fechado ás 13h30m, impreterivelmente. Após o fechamento do portão, não será permitida a entrada de nenhum candidato. Por esse motivo, o candidato deverá chegar com 1 (uma) hora de antecedência, para localizar sua sala e sua carteira, evitando-se, assim possíveis imprevistos.

O candidato deverá amanhã para a prova: caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 02, borracha e régua e o original de um dos seguintes documentos de identidade: Documento de identidade expedido pelas Secretarias de Segurança Pública (RG), pelas Forças Armadas ou pela Polícia Militar; Cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade; Carteira nacional de habilitação dentro da validade com foto (CNH- modelo novo); Documento expedido por Ordens ou Conselhos Profissionais que, por lei federal, valem como documento de identidade em todo país. (exemplo: OAB, COREN, CREA e outros); Carteira de trabalho e previdência social (CTPS) e Passaporte brasileiro dentro da validade.

De acordo com a ETEC não serão aceitos, em hipótese alguma, como “documentos de identidade” os documentos indicados na sequência por serem destinados a outros fins: carteira ou caderneta escolar (RG escolar – UMES – UBES), certidão de nascimento e/ou de casamento, título de eleitor, carteira de habilitação sem foto (modelo antigo), Carteira de Reservista com ou sem foto, crachás e identidade funcional de instituição pública ou privada.

Também não serão aceitos cópias reprográficas (xerox), autenticadas ou não-autenticadas, dos documentos de identidade.

O Exame do Processo Seletivo Vestibulinho do 2º Semestre 2016, será constituído de uma prova com 50 (cinquenta) questões-teste, cada uma com 5 (cinco) alternativas (A, B, C, D, E), relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano do ensino fundamental. As questões são elaboradas por uma equipe interdisciplinar e dizem respeito a um determinado tema – ligado a situações do cotidiano, envolvendo problemáticas sociais, culturais, científicas e tecnológicas – apresentado em um texto-matriz e em vários textos complementares. As questões demandam as seguintes competências e habilidades do candidato: C1 – aplicar conhecimentos desenvolvidos no ensino fundamental para a compreensão da realidade e para a resolução de problemas; C2 – interpretar diferentes tipos de textos como crônicas, poesias, charges, tabelas, gráficos, mapas, imagens e outras formas de representação; C3 – analisar criticamente argumentos apresentados nas questões; C4 – reconhecer e relacionar diferentes formas de linguagens, abordagens e técnicas de comunicação e expressão; C5 – avaliar ações e resoluções de acordo com critérios estabelecidos.

O gabarito oficial da prova será divulgado amanhã, a partir das 18 horas, no site www.vestibulinhoetec.com.br.

Deixe um comentário abaixo