Acontece hoje a 2ª Campanha Regional de Doação de Sangue em Águas de São Pedro

Publicado em Por Adelle Gebara

O Centro Universitário SENAC Águas de São Pedro realizou durante esta semana, em parceria com a secretaria de Saúde de Águas de São Pedro, e também Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social de São Pedro, a “Semana da Cidadania” incluindo em sua programação hoje, dia 23 a 2ª Campanha Regional de Doação de Sangue que acontece das 08h00 às 12h00, no campus.

A Secretaria de Saúde disponibilizará transporte aos doadores águapedrenses, que sairá a cada 30 minutos do Pronto-Atendimento. As doações serão coletadas pelo Hemonúcleo de Piracicaba.

“Acontece hoje a 2ª Campanha Regional de Doação de Sangue em Águas de São Pedro” – Foto: Divulgação

“Essa é uma campanha regional. Da nossa parte, além do transporte gratuito, estamos colaborando com quatro enfermeiros, que passaram por treinamento específico sobre coleta, além de macas, suportes para soro e biombos”, disse o secretário de Saúde, João Victor Barboza.

Já a Secretaria de Saúde de São Pedro, além de um médico para acompanhar toda coleta, também disponibilizará transporte para seus cidadãos que queiram colaborar com a campanha.

As duas saídas ocorrem às 07h30 e às 09h00, da Rua Odila Vaio, 648, portão principal da UMIS que fica no Bairro Recanto das Águas.

A Semana da Cidadania, que se estenderá até outubro, tem como objetivo fortalecer a relação do SENAC com a comunidade, por meio de atividades que promovam conhecimento e que provoquem mudanças positivas de comportamento, por um mundo mais consciente e sustentável.

Um dos destaques da programação é a mostra Todos Podem ser Frida, idealizada pela fotógrafa Camila Fontenele Miranda.

A programação completa está disponível no portal www.sp.senac.br/aguasdesaopedro.

Deixe um comentário abaixo