Agência da Previdência em São Pedro emitirá senhas de nova central de serviços pela internet

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

São Pedro 05/05/2017 – Entre segunda e sexta-feira da próxima semana, dias 08 e 12, a Agência da Previdência Social em São Pedro (SP) vai promover, um mutirão para emissão de senhas da nova central de serviços do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) na internet.

Desde o dia 10 de janeiro, o INSS disponibilizou uma nova central de serviços pela internet, o Meu INSS. No endereço servicos.inss.gov.br, estão disponíveis várias funcionalidades, como o extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), a carta de concessão do benefício, além de agendamentos de pedidos de aposentadorias e pensões, requerimentos de auxílio-doença, entre outros.

Na semana do mutirão, servidores da agência do INSS em São Pedro vão emitir senhas, das 12h às 14h, para as pessoas que quiserem ter acesso à nova central. Não será necessário agendar horário, mas o interessado deve estar com seus documentos pessoais atualizados e em boas condições (RG, CPF, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência e carteira profissional). Depois de receber o código e ter a liberação do acesso, o segurado deve alterar a senha recebida no próprio site. Além disso, painéis da agência vão transmitir, ao longo do dia, orientações sobre esse serviço e suas funcionalidades.

Agência da Previdência em São Pedro emitirá senhas de nova central de serviços pela internet

Agência da Previdência em São Pedro emitirá senhas de nova central de serviços pela internet – Foto: Sergio Marques

Para quem não pode se deslocar até a agência, o cadastro pode ser feito pela internet. Ao acessar, www.servicos.inss.gov.br, é necessário preencher os dados pessoais, como número do CPF, nome, nome da mãe, data de nascimento e estado de nascimento.

O sistema vai gerar um código de acesso provisório que deve ser validado pelo telefone 135. O interessado deve ligar para o número 135 e confirmar suas informações para que o acesso seja liberado.

Depois disso, o segurado não precisará mais procurar as unidades do INSS para conseguir informações sobre suas contribuições, retirar a carta que comprova a concessão do seu benefício e obter outros serviços.

Deixe um comentário abaixo