Agentes do Departamento de Saúde iniciam campanha de combate a focos e criadouros do Aedes

Publicado em Por Adelle Gebara

Teve início nesta semana, em Torrinha, a campanha de combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite além da “dengue”, o zika vírus, a febre amarela e a chikungunya.

O objetivo da campanha, realizada através da Vigilância Sanitária do Departamento Municipal de Saúde, é conscientizar a população sobre a importância da prevenção e o combate ao mosquito Aedes aegypti, as equipes realizam também vistorias nas residências buscando mobilizar a população para evitar novas infestações.

“Agentes do Departamento de Saúde iniciam campanha de combate a focos e criadouros do Aedes” – Foto: Internet

O Diretor do Departamento de Saúde, Algemiro Zani Junior, pede mais uma vez a colaboração dos moradores para que deixem as equipes realizarem a inspeção, que visa à eliminação de possíveis criadouros do mosquito transmissor.

“É importante que todos facilitem o acesso dos agentes que estão devidamente identificados, para que possam realizar esse trabalho. Além disso, todos podem colaborar com essa campanha, ficando atentos e eliminando qualquer forma de água parada em suas casas, que podem estar em pratos de plantas, caixas de água abertas, pneus, e em outros inúmeros lugares, evitando jogar lixo nas ruas, uma vez que tudo pode ser abrigo para o mosquito”, explicou o diretor.

Deixe um comentário abaixo