Agricultura Familiar terá subsede de sindicato em Rio Claro: entidade abrange Ipeúna

Publicado em Por Diagramador

Rio Claro terá uma subsede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Familiares de Sumaré (Sintraf).

O assunto foi tratado recentemente em Rio Claro, no 1º Encontro da Agricultura Familiar da Região.

O evento reuniu representantes da cidade sede e de outros 12 municípios: Araras, Cordeirópolis, Iracemápolis, Limeira, Santa Cruz da Conceição, Campinas, Analândia, Conchal, Itirapina, Mogi Mirim, Ipeúna e Corumbataí.

Com a presença da vice-prefeita de Rio Claro, Olga Salomão, vereadora de Rio Claro, Raquel Picelli, produtores e sindicalistas, o encontro tratou de temas como o PAA – Programa de Aquisição de Alimentos, merenda escolar e estruturação da rede de cooperativas e logística, que deve envolver mais de 50 municípios da região de Campinas.

Uma das pautas do encontro levou à definição de que Rio Claro terá uma subsede do Sintraf.

As negociações com este fim foram feitas com o presidente da entidade, Walter Aparecido Durante, informou o secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Silvicultura, Carlos Alberto Teixeira De Lucca, acrescentando que as decisões foram referendadas pelos 70 participantes do evento.

Segundo De Lucca, a viabilização da subsede do Sintraf requereu a eleição de cinco delegados, escolhidos entre os representantes dos municípios participantes do encontro. Eles ficarão responsáveis por apresentar ao sindicato as demandas do setor.

Deixe um comentário abaixo