Águas de São Pedro é sede pela 14ª vez de um dos maiores eventos esportivo da América Latina

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na última quarta-feira (5), teve início na Estancia Hidromineral de Águas de São Pedro, a 14ª edição do Torneio da Amizade – Voleibol Master. O evento que será realizado até domingo (9), conta com a participação de aproximadamente 1100 atletas que exibiram seus grupos na quadra do Centro de Convenções. Participaram da abertura além do organizador, Lourival Faria e do prefeito Paulo Barboza que deram as boas vindas para todas as equipes, a secretária de educação e cultura, Sheila Fernandez; secretária do turismo, Rose Massarutto; os vereadores Vanderlei Zampieri; Anderson Cardoso; Maria de Fátima Scaranello e Rubens Aparecido Antunes, Rubinho Antunes. Os vereadores licenciados, Valdir Gibim e João Victor Barboza, respectivamente secretário do meio ambiente e secretário da saúde, também estiveram prestigiando o evento.

O Torneio da Amizade é realizado pela LF Sports com importante apoio da Prefeitura Municipal. O prefeito Paulo Barboza através das diversas secretarias, está dando todo o suporte necessário para a realização dos jogos devido a importância para a cidade turística: “Esse evento começou com três equipes e como foi falado, é o maior evento da América Latina que conseguimos trazer para Águas de São Pedro. Para mim, não tem muito o que falar, pois trazer turistas, movimentar os hotéis e aquecer o comercio local, é muito importante para a economia da cidade”, falou o prefeito.

Águas de São Pedro é sede pela 14ª vez de um dos maiores eventos esportivo da América Latina (2)

Águas de São Pedro é sede pela 14ª vez de um dos maiores eventos esportivo da América Latina – Foto: Adelle Gebara/JR

Lourival Faria do tempo que esse torneio é sediado na cidade e como está sendo a parceria com a prefeitura: “Já faz 14 anos que apresentamos esse torneio. A parceria com a prefeitura é a melhor possível porque se eu não tivesse esse suporte, não seria possível efetivar esse evento, pois, não possuímos nenhum patrocínio. Se, por exemplo, a prefeitura disser que não há condições de atender, eu não tenho como fazer esse evento porque ele é muito caro, só a parte de medalhas e troféus fica quase 80 mil reais. É muito caro e não há patrocínio algum, portanto, a prefeitura é o suporte que eu preciso.”

Participara da cerimônia de abertura cerca de 92 equipes, algumas delas sendo, AABB Campinas, TDA Campinas e inclusive uma equipe do Paraguai, Area 1 C.D.E.

Os jogos acontecem a partir das 8 horas da manhã até às 20 horas nas quadras da cidade. A entrada é gratuita.

Deixe um comentário abaixo