Águas de São Pedro realiza Audiência Publica sobre Plano Municipal de Educação

Publicado em Por Diagramador

Definir as principais diretrizes para a Educação Municipal de Águas de São Pedro nos próximos 10 anos, o objetivo da elaboração do Plano Municipal de Educação, que tem como referencia as 20 metas do Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/2014).

Além das autoridades, professores do município e representantes da comunidade, a Audiência foi acompanhada pelo Avaliador Técnico do SASE/MEC, Prof. Sebastião Ferreira e pelo Dirigente Regional de Ensino Fábio Negreiros.

A Audiência Pública serviu para apresentar o resultado do trabalho para a comunidade e abrir para a discussão.

O Plano foi elaborado por todos os segmentos da Educação no município ( Escola Municipal, Escola Estadual e Centro Universitário), num trabalho que já dura mais de um ano.O encontro foi realizado no dia 20/5 na Câmara Municipal.

A Supervisora de Ensino do Município Margarete Bonfate enalteceu o trabalho.

“Temos muito a agradecer a toda a sociedade aguapedrense pelo trabalho de qualidade que foi realizado. Certamente foi um desafio muito grande adaptar as 20 metas do Plano Nacional de Educação para a realidade do nosso município tão pequeno, mas acredito que o diagnostico em todos os segmentos foi unânime: Águas de São Pedro já atingiu a maioria das metas, agora temos que manter e melhorar em todos os sentidos”, disse a supervisora.

A tramitação do Plano segue para a aprovação do Executivo e posteriormente será encaminhamento ao Legislativo na forma de Projeto de Lei para aprovação em definitivo

Deixe um comentário abaixo