Águas de São Pedro realiza revisão do Cadastro Único da Assistência Social (CadÚnico)

Publicado em Por Hosana Cortenove

Desde esta segunda-feira, dia 11, a Secretaria de Promoção Social e Thermal de Águas de São Pedro realizando arevisão do Cadastro Único da Assistência Social do governo federal (CadÚnico).  A ação segue até o dia 28 deste mês.

A iniciativa é voltada às famílias de baixa renda, que devem procurar a sede de Centro de Referência e Assistência Social (Cras), no bairro Jardim Jerubiaçaba, das 9h às 11h.

O Cadastro Único é um instrumento que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que o governo conheça melhor a realidade socioeconômica dessa população. Nele, são registradas informações como as características da residência, a identificação de cada pessoa, a escolaridade, a situação de trabalho e renda, entre outras.

“Essa revisão acontece uma vez por ano e é necessária para a comprovação de residência na cidade. Com o cadastro, que é gerenciado pelo governo federal, as famílias têm a chance de participar do programa Bolsa Família”, ressalta a secretária de Promoção Social e Thermal, Sandra Dias.

Podem se inscrever no Cadastro Único famílias com renda mensal de até meio salário mínimo por pessoa, com renda mensal total de até três salários mínimos ou famílias com renda maior que três salários mínimos, desde que o cadastramento esteja vinculado à inclusão em programas sociais nas três esferas do governo.

É necessário levar: comprovante de residência; RG e quem tem filhos até 16 anos deve apresentar o comprovante de matrícula escolar.

O Cras fica na Rua Antônio Aparecido Barbosa, 210, no Jardim Jerubiaçaba.

Deixe um comentário abaixo