Águas de São Pedro sediará o 1º Skateboard Slalom Conscience

Publicado em Por Diagramador

Entre os dias 01 e 03 de maio, a estância hidromineral de Águas de São Pedro receberá uma etapa do calendário mundial de Skateboard Slalom.

O evento, que conta com apoio da Secretaria Municipal de Turismo, remeterá o publico e seus participantes a uma reflexão sobre as possibilidades que o skate tem como esporte: o Skate inserido no contexto ambiental do meio físico urbano; Skate como opção de transporte sustentável em cidades pequenas e grandes; Skate como arte, como reciclagem de matérias, como meio de transformação e Skate como meio de integração e sociabilização.

Para unir toda esta capacidade de interação entre o skate e o meio ambiente, os organizadores do evento trouxeram a modalidade do skate Slalom e a sua validação Internacional. Ou seja, as provas do evento contaram pontos para o ranking da ISSA (Internacional Skateboard Slalom Association).

O Slalom modalidade primaria do skate pode ser definido como uma corrida técnica realizada através de obstáculos (cones) que ganha quem chegar primeiro a linha final do percurso.

Modalidade de fácil compreensão e grande interatividade com o publico. Já é tradicional a sua realização em grandes centros urbanos dentro de parques, ou em ruas  o que nos leva a crer que a promoção  do evento na cidade de Águas de São Pedro, será uma oportunidade impar para o alavancamento  do esporte e por consequência as questões comerciais e turística da cidade buscando uma sensibilidade no público espectador a um melhor das necessidades  de meio ambiente e mobilidade urbana inseridas dentro do evento através de ações e um work shop com participação do publico presente.

A presença do Recordista Mundial de Slalom, o sueco MikaelHadestrand, já esta confirmada, bem como o sexto Colocado no ranking Master também Sueco PellePlast e os 16 melhores atletas do Brasil, Dentre eles Tiago Gardenal, Kako Max, André Fuchs, DerySprovierei, Rogério Sammy, Douglas Dalua, Sergio Yuppie  jápré inscritos pelo ranking da entidade.

Os Promotores do evento aguardam um bom publico na cidade durante o evento. Para isso estão preparando ações interativas para os turistas que estarão na cidade, não só por causa do evento mas também pelo fato do final de semana ser o feriado Nacional do dia do trabalho.

Dentre as ações está programada uma exibição de long board streetstyle com o Brasileiro Renan Lazzarotti que acaba de ingressar no time de atletas profissionais da empresa norte americana Paris Trucks, Riviera longboards e Orangatang Wheels.

No Boulevard acontecerá shows do musico Bruno Zolim, a partir das 20hs nos dias 1 e 2 de maio.

O secretário de Turismo, Fabio Pontes, destaca a importância do evento que a estância sediará.

“A expectativa é grande para o evento, teremos grandes atletas e marcas como a Red Bull. O intuito é conciliar o esporte com o meio ambiente, contamos com a colaboração de todos”, ressalta Fabio Pontes, secretário de Turismo.

Deixe um comentário abaixo