Aguas de São Pedro terá a primeira edição do Gourmet Jazz Festival

Publicado em Por Hosana Cortenove

Estancia vai sediar a primeira edição do Gourmet Jazz festival, alta gastronomia estará em afinação total com o jazz

 

O Secretario de Turismo da Estancia Hidromineral de Aguas de São Pedro, Fabio Pontes e Marcus Colacino, sócio proprietários da empresa Atitude Cultural, reuniram nas dependências da Câmara Municipal imprensa local e comerciantes para fazer a apresentação da programação do Gourmet Jazz Festival que será realizado nos dias 20, 21 e 22 de novembro, simultaneamente no Grande Hotel São Pedro – Senac e no Centro de Convenções Municipal.

De acordo com os organizadores a cidade de Águas de São Pedro e região vão ganhar mais uma atração no seu calendário turístico. Os sabores da alta gastronomia com o toque refinado de grandes nomes do jazz mundial misturados ao charme e tranquilidade da principal estancia hidromineral do estado de São Paulo vão compor o cenário ideal para quem gosta de boa musica e apreciadores de bons pratos

O cardápio de atração do festival é bem variado, estão confirmadas a participação de nomes de peso como o trio de jazz liderado pelo pianista norte-americano Ramsey Lewis, que se apresenta pela primeira vez no país, o trio Corrente, grupo paulista de jazz que em 2014 venceu o grammy na categoria de melhor álbum de jazz latino.

A arquitetura art déco do Grande Hotel São Pedro vai sediar as atrações internacionais – com ingressos exclusivos para hospedes do hotel- enquanto o centro de eventos e convenções municipal vai ser o palco do melhor jazz nacional para o publico em geral com entrada gratuita

Entre uma apresentação e outra os visitantes terão a oportunidade de degustar um cardápio especial, preparado com exclusividade para o festival. Inspirado pelas parcerias do jazz, o festival vai juntar a expertise dos chefs dos restaurantes e bares do Grande Hotel São Pedro – sede da reconhecida escola de gastronomia e turismo do centro universitário do Senac- com tradição da culinária dos restaurante de aguas de São Pedro

A Cielo apresenta o Gourmet Jazz festival, que trás a assinatura da Atitude Cultural, uma empresa de eventos que vem se destacando no mercado graças aos seus projetos arrojados na área da cultura, que aliam experiência inovadora com responsabilidade social e valorização dos seus parceiros.

Sobre Aguas de São Pedro – localizada a 180 km de São Paulo, a cidade e considerada uma das melhores estancias do país. O segundo menor município brasileiro em extensão territorial com apenas 5,54 quilômetros quadrados, possui 3.004 moradores e segundo melhor índice de desenvolvimento humano municipal (IDHM), de acordo com a classificação da Organização das Nações Unidas.

Conhecida pelas suas aguas hidrominerais de valor medicinais suas fontes naturais fazem do turismo a principal atividade do município, o que atrai ao menos 5000 pessoas a cada final de semana.

Deixe um comentário abaixo