Águas de São Pedro terá coleta seletiva de lixo a partir da próxima semana

Publicado em Por Hosana Cortenove

Serviço acontecerá sempre às terças-feiras e nos sábados

 Na próxima semana, a Prefeitura de Águas de São Pedro vai iniciar a coleta seletiva de lixo no município.

O serviço será realizado todas terças-feiras e sábados, sempre das 7h às 12h.

A coleta será feita de casa em casa por um caminhão da empresa Marcelo Tomazini Recicláveis ME.

A Secretaria de Serviços Urbanos solicita que os materiais recicláveis sejam despejados em frente às residências separadamente do lixo orgânico.

A empresa especializada ficará responsável pela coleta e a destinação correta do material.

“Somente o motorista e os ajudantes da empresa contratada estão autorizados pela Prefeitura a fazer a coleta seletiva em Águas de São Pedro”, destacou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

Coleta seletiva é o termo utilizado para o recolhimento dos materiais que são possíveis de serem reciclados, como papéis, plásticos, metais e vidros.

Também já está em funcionamento em Águas de São Pedro um ecoponto destinado ao despejo de materiais inservíveis, como entulhos da construção civil e objetos volumosos.

O local funciona de segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, na Rua dos Curiós, em frente à Garagem Municipal.

A entrega é voluntária, ou seja, deve ser feita pelos próprios moradores. São aceitos móveis velhos e resíduos da construção civil, estes últimos em pequena quantidade (0,5 metro quadrado). O ecoponto garante o descarte de acordo com às leis ambientais, evitando o despejo desses materiais em vias públicas, rios e terrenos baldios. Mais informações sobre a coleta seletiva e o ecoponto podem ser obtidas pelo telefone (19)3482-1270.

Deixe um comentário abaixo