Águas de São Pedro terá Conferência Municipal de Educação

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Águas de São Pedro terá Conferência Municipal de Educação

Águas de São Pedro terá Conferência Municipal de Educação – Foto: Divulgação

Na próxima quinta-feira, dia 28, com a proposta de democratizar o debate sobre as políticas públicas voltadas ao ensino, a Secretaria de Educação e Cultura promove a Conferência Municipal de Educação.

A programação acontece a partir das 08h00 na unidade 2 da Escola Municipal “Maria Luiza Fornasier Franzin” e o evento é aberto ao público, que pode se cadastrar na hora.

A secretária de Educação e Cultura, professora Scheila Fernandez, explica que a lei do Plano Nacional de Educação 2014-2024 (nº 13.005/2014) tem 20 metas, com centenas de estratégias e as mesmas devem ser debatidas.

“Algumas delas precisam ser regulamentadas dentro de um prazo específico para que se possa cumprir o que foi aprovado e está no papel”, destacou.

Ela destaca que a Conferência Municipal de Educação é uma ação de acompanhamento do Plano Municipal de Educação em suas diretrizes.

“Convido a todos para fazer parte dessa mobilização, debatendo as metas e sendo um importante ator nesta construção. Educação para todos!”, ressaltou.

Deixe um comentário abaixo