Águas de São Pedro vai receber a 4ª edição do Open Fight Festival

Publicado em Por Hosana Cortenove

Evento vai reunir 350 lutadores em 4 modalidades de artes marciais

 

No próximo sábado e domingo, dias 22 e 23, a estância hidromineral de Águas de São Pedro vai sediar a 4ª edição do Open Fight Festival.

O evento será realizado no Centro de Convenções e deve reunir 350 atletas de mais de 30 cidades, de acordo com a organização.

A competição é realizada pelo Centro de Treinamento Giliarde de Lima em parceria com a Prefeitura Municipal.

Assim como ocorreu na 3ª edição, realizada em abril deste ano, o Open Fight será dividido em quatro modalidades de artes marciais: submission (jiu jitsu sem quimono), muay thai, MMA e jiu jitsu.

As lutas serão disputadas simultaneamente tanto no octógono como nos tatames. No sábado, a partir das 10h, haverá os confrontos de submission e muay thai. Já no domingo, também a partir das 10h, será a vez das disputas de jiu jitsu e MMA.

Giliarde destaca a estrutura do evento, que é disputado numa área totalmente climatizada e com grande espaço.

“Também há uma equipe médica e outra de arbitragem. Temos um aparato que eleva o nível do evento e dá bastante segurança aos atletas. Prova disso é que, além das crianças e jovens, também tem crescido muito a participação do público feminino”, destaca o organizador do evento.

O coordenador de Turismo, Fábio Pontes, destaca que o evento já se consolidou na cidade.

“O Open Fight Festival é um evento que se consolidou em Águas de São Pedro. Só neste ano foram duas edições no Centro de Convenções. Essa movimentação turística é muito bem-vinda. São pessoas que passam pela cidade e posteriormente retornam para se hospedar, consumir nos estabelecimentos e conhecer pontos turísticos”, afirmou Fábio Pontes.

O prefeito Paulo Ronan (PSDB) destaca que o município é propicio à prática de esportes.

“Águas de São Pedro é um município propício à prática de esportes. As lutas marciais são um exemplo de disciplina e, mais uma vez, teremos o privilégio de ver os melhores atletas da região em ação. Convido todos a prestigiar”, destacou o prefeito Paulo Ronan (PSDB).

 

Deixe um comentário abaixo