Águas de São Pedro vence 1º Campeonato Brasileiro de Minobol

Publicado em Por Adelle Gebara

Águas de São Pedro conquistou seu primeiro título nacional no 1º Campeonato Brasileiro de Minobol de Piedade, durante torneio de vôlei adaptado com cinco times de idades a partir de 50 anos.

Quatro equipes (Feminino 70, Feminino 60, Masculino 60 e Masculino 50) foram vice-campeãs da série Ouro, a elite do campeonato; já o Feminino 50 venceu a série Prata. Com o acúmulo de vitórias, a cidade tornou-se a campeã geral da competição.

Organizado pela Confederação Brasileira de Minobol, os jogos ocorreram entre os dias 8 e 10 deste mês no Ginásio de Esportes do Piedade Futebol Clube (PFC).

Aproximadamente 350 atletas de 16 municípios participaram das disputas.

“Até onde sei, nossa Águas de São Pedro nunca havia ganho competições fora do âmbito São Paulo. Portanto, esse é o nosso primeiro título nacional. Como grande parte dos moradores da nossa estância são idosos, que a escolheram o município após a aposentaria, acho justíssimo que tenha sido a Melhor Idade a elevar o nome da nossa cidade no âmbito esportivo”, relatou a treinadora das equipes, Janaina Acácia Martins.

Ela ainda contou que os times da estância ficaram em todas as finais da série principal. Uma curiosidade particular da participação de Águas de São Pedro, esteve relacionada ao time Masculino 50, com apenas três atletas correspondendo a faixa etária.

“A base dessa equipe foi formada pelo nosso time de 70 anos”, afirmou Janaina Martins.

Para a treinadora, os resultados mostram que estão no caminho certo.

“Queremos melhorar sempre e fazer um segundo brasileiro melhor, mas com certeza estamos muito felizes com o que conquistamos, somos a melhor equipe no geral, ou seja, temos o melhor conjunto. Agora é descansar porque em janeiro já temos os Jori (Jogos Regionais dos Idosos)”, destacou.

Ela destaca que o ano foi fechado com chave de ouro.

“Foram três fins de semana seguidos de competição e Águas de São Pedro conquistou 16 troféus, sendo 7 de Campeão; 7 de Vice-Campeão; e dois de terceiro lugar”. Janaina ainda deixou um recado aos idosos que se interessarem em integrar a equipe da Terceira Idade. “Faço um convite a todos que desejam participar de um esporte em 2018, venham somar conosco! A prática faz bem ao corpo, mente e coração”, ressaltou.

Os treinos devem começar logo no início de janeiro, dia 09 e maiores informações podem ser obtidas pelo telefone: (19) 3482-1477.

“Águas de São Pedro vence 1º Campeonato Brasileiro de Minobol” – Foto: Divulgação

Deixe um comentário abaixo