Aguas do Mirante soluciona problema de mau cheiro da rua Dourados

Publicado em Por William Camargo

Além promover a preservação do meio ambiente, o plano de contenção aos lançamentos de esgoto clandestino, executado pela concessionária Águas do Mirante, beneficia a população de maneira geral com a melhoria da saúde e qualidade de vida.

No caso da rua dos Dourados o descarte irregular, proveniente de edificações residenciais e comerciais instaladas em suas imediações, além de prejudicar o meio ambiente, causava incômodo à comunidade em função do mau cheiro. Com a conclusão das obras de readequação da rede coletora, o problema de odor foi solucionado definitivamente.

A obra consistiu na extensão de 485 metros de rede coletora de esgoto e foi realizada em seis etapas: testes com corante para detecção dos pontos irregulares, inspeção das redes coletoras de esgoto ao entorno do logradouro, levantamento topográfico da área, elaboração do projeto, aprovação pela autarquia e execução das obras. Ao final das intervenções, aproximadamente 160 pessoas foram beneficiadas.

Segundo Thiago Nascimento do Carmo, morador há dois anos e proprietário de uma borracharia há cinco nesta rua, os resultados já puderam ser percebidos.

O borracheiro Thiago Nascimento do Carmo está satisfeito com as intervenções realizadas

“Antes das obras, o cheiro era bem forte, principalmente em dias de sol. Era bem desagradável, pois tinha que ficar justificando aos clientes a causa do odor, pois imaginavam que era da minha casa. Além disso, era comum o aparecimento de animais peçonhentos, o que deixava o caso ainda mais preocupante. A situação melhorou muito com o término das obras, recentemente conversei com um vizinho e notamos que há dois meses que não sentimos mais o mau cheiro, estamos muito satisfeitos com o resultado”, relata Carmo.

“Investigar os pontos de lançamento clandestino e eliminar as irregularidades têm sido uma prática constante de nossas equipes e ao receber retorno da comunidade sobre o resultado dos nossos serviços ficamos muito satisfeitos, pois entendemos que o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida e do meio ambiente foi alcançado”, afirma Fábio Arruda, gerente de Engenharia e Manutenção da Águas do Mirante.

Deixe um comentário abaixo