Aldo Demarchi apresenta lei que declara de Utilidade pública a Associação Cultural, Recreativa, Esportiva Beneficente-ACREB, de Ipeúna

Publicado em Por Diagramador

Recentemente o deputado estadual Aldo Demarchi (DEM), apresentou Projeto de Lei que “Declara de Utilidade pública a Associação Cultural, Recreativa, Esportiva Beneficente – ACREB, de Ipeúna.

 

A Associação Cultural, Recreativa, Esportiva Beneficente – ACREB, com sede em Ipeúna, foi fundada em 31 de maio de 1949, com intuito de difundir a prática de esportes e a outras atividades de caráter educacional, cultural, recreativo e social.

A ACREB desenvolve serviços de Proteção Social Básica – Serviço de Conveniência e Fortalecimento de Vínculos, em consonância com o previsto pela “Tipificação Nacional dos Serviços Sociassistenciais”, buscando incentivar e democratizar a prática de esportes entre crianças, adolescentes e adultos, com o foco no fortalecimento de vínculos comunitários e familiares, evitando, dessa forma, o agravamento de riscos e vulnerabilidades sociais.

Os projetos mantidos pela entidade propiciam de crianças e adolescentes sejam acompanhadas juntamente com seus familiares, em suas carências, através das informações socioeconômicas colhidas, e assim propiciar a distribuição de materiais esportivos para que possam os atendidos participar de eventos e campeonatos, através do futebol que é um esporte coletivo, multidisplinar, socializante, e serve para o desenvolvimento do caráter e da personalidade das pessoas que praticam esse esporte. Também são praticadas na entidade, o Tênis de Mesa, como forma de socialização.

Além das atividades esportivas, a ACRED propicia atividades que contribuem para o desenvolvimento físico, esportivo, cultural, educacional e social através de viagens, palestras, confraternizações, eventos, jogos e competições, sempre com a finalidade do convívio social.

“Por entender que a Associação Cultural, Recreativa, Esportiva Beneficente – ACRED, desenvolve um papel importante na sociedade, é que apresentamos o presente projeto de lei ao qual solicitamos o apoio dos Nobres Pares”, ressalta o parlamentar Aldo Demachi.

Deixe um comentário abaixo