Aluna da E.E. Aroldo Donizetti Leite ganha bolsa universitária no VIII Decatlo Acadêmico

Publicado em Por Adelle Gebara

Após um ano de pesquisa científica, realizada na disciplina Preparação Acadêmica, como atividade diversificada da “Escola da Jaqueira”, sobre a temática da violência escolar, a aluna Anner Mariely da Silva tornou-se uma das vencedoras do VIII Decatlo Acadêmico, ganhando assim 50% de bolsa para qualquer curso universitário na UNIMEP (Universidade Metodista de Piracicaba).

Seu trabalho englobou também intervenções no sentido de conscientizar estudantes e professores sobre essa questão e a importância de combater todos os tipos de violência no ambiente escolar.

“Aluna da E.E. Aroldo Donizetti Leite ganha bolsa universitária no VIII Decatlo Acadêmico” – Foto: Divulgação

Sob a orientação geral do Professor Marcos José de Aquino Pereira foram realizados 32 Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) pelos alunos do 3º ano, sobre os mais variados temas, dos quais 6 participaram do Decatlo, contando com o apoio da diretora professora Lúcia Helena Varella, a vice-diretora professora Walquíria Nicolai, o coordenador professor Christian Marcelo Perez e a orientação dos demais docentes, dentre eles o professor Eloi Clein de Jesus que orientou a pesquisa vencedora.

“Foi uma experiência única e enriquecedora que me permitirá ir para a faculdade já com vivências de elaboração de trabalhos de pesquisa, intervenção e apresentação. Ajudou no meu desenvolvimento como aluna e como pessoa. Escolhi cursar Psicologia, com a bolsa concedida, porque a minha pesquisa fez ver a importância dessa área para o entendimento e a busca por amenizar os conflitos pessoais, me deixando curiosa em estudar e me aprofundar nesse tema e poder ajudar como profissional a sociedade.” – Diz a aluna vencedora da bolsa, Anner Mariely da Silva, que começa seu curso em 2018.

Deixe um comentário abaixo