Alunos da EMEB “Guido Dante” participam de atividades sobre Educação Ambiental

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na sexta-feira da semana passada, os alunos de duas turmas do 3º ano da Escola Municipal de Educação Básica “Guido Dante”, de São Pedro, tiveram uma atividade diferente: foram até a “Escola da Jaqueira”, como é mais conhecida a Escola Estadual “Aroldo Donizetti Leite”, para aprender sobre meio ambiente.

A atividade foi promovida pelos alunos das 2ºs e 3ºs séries do Ensino Médio da escola estadual que realizam trabalhos de iniciação Científica com temas relacionados a educação ambiental, sob a orientação do professor coordenador Thiago Tavares de Souza.

Ao chegarem, as crianças foram acolhidas pelas alunas que lhes conduziram em um tour para conhecer a instituição.

Em seguida foram até a “Sala ao Ar Livre” montada sob a sombra da jaqueira onde receberam as primeiras orientações sobre a atividade. Depois foi a hora dos alunos do ensino fundamental passarem por uma experiência sensorial: os alunos pesquisadores montaram um espaço no qual puderam simular diferentes sensações térmicas, como calor, vento, chuva e trovoadas e também passar um vídeo explicativo sobre os 3 “R” (Reciclar, Reutilizar e Reduzir). Também conheceram os outros projetos de intervenção da escola, podendo ver o funcionamento da Estação Meteorológica, do Biodecompositor, do Jardim Vertical e da “Sala ao Ar Livre” que foram construídos na instituição todos com materiais reciclados ou reaproveitados. Para finalizar os alunos entregaram ás crianças carteirinhas de “Vigilantes do Clima” que foram confeccionadas com caixas de leite e tecido, na qual foi colada uma foto de cada visitante.

Ao final da visita os alunos da EMEB “Guido Dante” participaram do lanche da tarde na companhia dos demais estudantes do Ensino Médio, em um grande momento de interação.

Deixe um comentário abaixo