Alunos da rede Municipal de Educação participaram dos jogos Interescolares 2016

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Escola Municipal de Ensino Básico “Gustavo Teixeira” foi a vencedora dos Jogos Interescolares – Categoria A, que reúne estudantes nascidos em 2002, 2003 e 2004. A competição teve a participação de 200 alunos de seis escolas municipal que disputaram provas de basquete, vôlei, handball, atletismo, natação, dama, xadrez, tênis de mesa, futsal e futebol de campo.

Os jogos da competição, organizada em parceria da Secretaria de Educação e Coordenadoria de Esportes, aconteceram na Coordenadoria de Esportes, no Estádio Municipal Dr. Mário dos Santos Menezes e na quadra da Associação Desportiva e Recreativa Sampedrense – ADRS.

A Escola Gustavo Teixeira conquistou o primeiro lugar com 184 pontos. A vice-campeã foi a Escola Municipal de Ensino Básico “Benedito Modesto de Paula”, com 175 pontos e a terceira colocada, A Escola Municipal de Ensino Básico “Ricarda de Paiva Lima Berzin”, que fez 97 pontos.

“Todos estão de parabéns por participar das competições que além de promover o esporte, mostra a importância do coletivo e a força que um grupo que trabalha junto tem. Indiferente da pontuação ressalto que todos devem sentir-se vencedores, pois tivemos escolas que participaram apenas de algumas modalidades e com numero reduzido de alunos, como foi o caso da Escola Ondina Daniel, porem conquistou ouro no atletismo, revezamento, prata no tênis de mesa e bronze no futsal, esse é um pequeno exemplo da capacidade de superação dos nosso jovens. Mais uma vez agradeço a administração Helinho Zanatta por nos dar condições para realizarmos este tipo de atividade com as crianças e jovens do nosso município”, disse o coordenador de Esportes e Lazer, Claudinei Arruda.

Deixe um comentário abaixo