Alunos da rede municipal de Ipeúna entraram em férias escolares

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

Ontem, os alunos da rede municipal de ensino de Ipeúna entraram em recesso escolar.

As chamadas “férias de julho” seguem até o próximo dia 20, quando os alunos retornam para o semestre final do ano letivo.

Contudo, as unidades de Educação Infantil terão um calendário diferenciado.

De acordo com a Secretaria de Educação, as crianças que frequentam o período integral nas escolas Ildebran Prata e Maria Luisa Prata serão atendidas normalmente. Somente as crianças que frequentam o período parcial estarão em recesso.

De acordo com a diretora da EMEIEF “Ildebran Prata”, Adriana Aparecida de Lima, haverá apenas uma mudança no horário de atendimento neste período, que passará a ser realizado das 6h30 às 17h.

Na EMEI “Maria Luisa Prata”, o horário de atendimento será o mesmo, das 7h30 às 16h30. Já os alunos da EMEF “Dr. Ulysses Guimarães”, mesmo os matriculados no Projeto Criança Ativa, e da Escola de Tempo Integral (EMTI) estarão em recesso neste período.

Em 2016, a rede municipal de ensino de Ipeúna atende 1.602 alunos, desde a modalidade creche, a partir dos nove meses de idade, até o 5º ano do Ensino Fundamental I.

No total, serão 14 dias de recesso escolar. Na EE Prof. Marcelo de Mesquita, as aulas do segundo semestre têm início em 3º de agosto.

Deixe um comentário abaixo