Alunos da rede municipal participam de oficinas de culinária com chocolate e ganham ovos de Páscoa

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Páscoa começou antes para 250 alunos da rede municipal de Águas de São Pedro. Desde o início de março, eles viram o chocolate ser inserido nas oficinas de culinária da Escola Municipal Maria Luíza Fornasier Franzin – EMEF I. A iniciativa é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação com o Centro Universitário Senac e é voltada aos estudantes do 1º ao 5º ano. Antes do feriado, todos ganharam ovos de Páscoa de presente da Prefeitura.

As oficinas de culinária já são realizadas há três anos na escola. Nesta época, o tema Páscoa predomina nas receitas. Preparo de bolo de cenoura e a confecção de biscoitos de coelhinho e de amendoins açucarados são algumas das atividades das aulas.

No entanto, as ações vão além da culinária e, por isso, ganharam o nome de “Oficinas de Hospitalidade”. De forma lúdica, os professores usam brincadeiras pedagógicas, como quebra-cabeças e caça ao tesouro.

“Quando encontram chocolates escondidos no caça-tesouro, por exemplo, eles são obrigados a repartir, o que desenvolve o senso de equipe”, disse a voluntária Márcia Akemi Baltieri.

“Também são estimulados o raciocínio lógico e até mesmo noções de matemática, por causa da quantidade dos ingredientes usados”, citou a coordenadora da EMEF I, Mônica de Mitry Corrente. “É uma forma divertida e alegre de se aprender”, ressaltou a diretora da EMEFI1, Silvana Corrente Hermínio.

“Além disso, como eles precisam copiar à mão as receitas, até a escrita é estimulada”, complementou a aluna do curso de gastronomia, Carolina Cassoni, que ministra as atividades aos alunos.

Através de parcerias e boas práticas educativas, Águas de São Pedro continua oferecendo uma educação de qualidade, com total apoio da administração municipal.

Deixe um comentário abaixo