Alunos de Águas de São Pedro recebem gibi Turismônica, da Maurício de Sousa Produções

Publicado em Por Hosana Cortenove

No final do mês passado, a rede municipal de ensino da estância hidromineral de Águas de São Pedro recebeu 2.800  exemplares do Gibi Turismônica de Educação para o Turismo.

Trata-se de uma revista em quadrinhos da Maurício de Sousa Produções sobre a importância do turismo para o desenvolvimento econômico e social.

A publicação é fruto de uma parceria entre a empresa do renomado cartunista com a Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

As revistinhas foram distribuídas para alunos e professores do primeiro ao quinto ano da rede pública. O material também será utilizado pelos docentes como ferramenta na construção do conhecimento interdisciplinar e crítico do aluno, dado que o turismo abrange conceitos variados.

“O turismo é um tema transversal, assim como o meio ambiente, a sexualidade e a educação no trânsito. Esse material certamente vai enriquecer o trabalho dos professores da rede, que já tem enfoque no turismo por causa da vocação de Águas de São Pedro”, destaca o coordenador pedagógico da Emef (Escola Municipal Maria Luiza Fornasier Franzin) 2 – Cecaf, João Pontes.

Os gibis também ficarão à disposição de moradores e turistas na Secretaria de Turismo de Águas de São Pedro.

O lançamento da publicação aconteceu no dia 28 de maio, no Palácio dos Bandeirantes.

Na ocasião, o cartunista Mauricio de Sousa foi contemplado com a medalha Mário de Andrade, concedida às pessoas que contribuem com a educação e cultura no país.

O governador Geraldo Alckmin entregou ao cartunista o principal reconhecimento cultural do estado. “Estamos homenageando um gênio da arte e da cultura, que imortalizou diversos personagens passando de geração em geração”, afirmou o governador, por meio de sua assessoria de imprensa.

“É uma honra, não só por conta da medalha. Mas porque estamos lançando um produto de muita importância, peso e responsabilidade e que vai provocar conhecimento e informação”, comemorou o Maurício de Sousa durante o evento.

A tiragem é de um milhão de revistas, sendo 700 mil para a Secretaria Estadual da Educação e 300 mil serão distribuídas para as prefeituras do estado, bibliotecas municipais e escolas municipais que têm o turismo inserido na grade curricular. A intenção é que esses alunos e professores disseminem os conhecimentos para os familiares e amigos.

Deixe um comentário abaixo