Alunos de Águas de São Pedro tem livro publicado pela UFSCar

Publicado em Por Hosana Cortenove

Alunos do ensino fundamental de Águas de São Pedro tiveram um livro publicado pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

A entrega dos exemplares aos alunos águapedrenses foi feita nesta segunda-feira, dia 2, na sede da universidade, em São Carlos.

Estiveram presentes a coordenadora local do Pnaic (Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa), Candida Margarete Bonfato, e a orientadora de estudos do mesmo programa, Eliana Aparecida Galante.

Os livros foram produzidos em 2015 por alunos do 3° ano, liderados pela professora Cibelle Pereira, e do 4° ano, sob responsabilidade da professora Roseleide Maria Gouveia.

O encontro também serviu para a entrega do kit para formação Pnaic/2016 à Prefeitura.

O programa foi implementado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) em 2013 para garantir a alfabetização de todas as crianças do país até os oito anos de idade.

Águas de Soa Pedro aderiu ao pacto desde o início e pertence ao pólo gerido pela UFSCar.

Águas de São Pedro tem o melhor índice de IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano Municipal) do país na área de Educação.

A secretária municipal de Educação, professora Dalva Silva, parabeniza os alunos e equipe escolar pela conquista.

“É com grande orgulho que a Secretaria Municipal de Educação de Águas de São Pedro parabeniza os alunos, coordenadora, orientadora e professoras envolvidas no Pnaic, estabelecendo parceria junto a UFSCar”, destacou a responsável pela Pasta, Dalva da Silva.

Deixe um comentário abaixo