Alunos de Charqueada visitaram o Museu do Catavento

Publicado em Por Hosana Cortenove

Alunos do 6° ao 9° ano da Escola Municipal de Educação Básica “Áurea Montezzo Beissmann”, realizara recentemente uma visita didática ao Museu do Catavento, em São Paulo.

Acompanhados pelos professores, Maria Samara Lopes Almeida de Moura; Marília Baillo Zanoni e Rodrigo Medeiros de Godoy, além da diretora da unidade escolar Carla Maria Capellaço da Silva. A visita teve como objetivo auxiliar os alunos nos conceitos científicos de astronomia, como também nas ciências em geral, além de proporcionar aos alunos uma aula diferenciada, no qual eles puderam vivenciar a prática dos conteúdos teóricos, que foram desenvolvidos em sala de aula.

Alunos de Charqueada visitaram o Museu do Catavento.

Alunos de Charqueada visitaram o Museu do Catavento. – Foto: Divulgação

Na oportunidade visitaram também o Parque CIENTEC da USP (Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo).O CATAVENTO:

Catavento Cultural e Educacional é a Organização Social de Cultura responsável pela gestão do Catavento – Espaço Cultural da Criança, através do Contrato de Gestão nº 07/2012, firmado com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio de sua Unidade de Preservação do Patrimônio Museológico – UPPM em 14 de dezembro de 2012, com vigência até 30 de novembro de 2017.

Criado com a vocação de ser um espaço interativo que apresente a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos, desde sua inauguração em 2009 o Museu Catavento tem sido um grande fenômeno de público, tendo atingido a marca de dois milhões e meio de visitantes em apenas seis anos de operação, tendo sido o Museu mais visitado do Estado de São Paulo por três anos consecutivos.

Alunos de Charqueada visitaram o Museu do Catavento

Alunos de Charqueada visitaram o Museu do Catavento – Foto: Divulgação

Museu Catavento
Av Mercúrio, s/n – Pq Dom Pedro II, Brás, São Paulo – SP- CEP 03003-060 – f.(11) 3315-0051
Aberto de terça a domingo, com entrada das 09h00 às 16h00 e permanência no museu até às 17h00.

 

Deixe um comentário abaixo