Alunos do CAPS visitaram a Câmara Municipal

Publicado em Por Adelle Gebara

Nesta terça-feira, dia 05, Alunos do Centro de Atenção Psicossocial de Rio das Pedras (CAPS) realizaram visita às dependências da Câmara Municipal.

Acompanhados pelos responsáveis do atendimento no CAPS, foram recebidos pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Carlos Sicca (PV), que apresentou a Casa de Leis e conversou.

O CAPS de Rio das Pedras atende 35 pessoas, divididas em acompanhamento intensivo feito todos os dias com terapia, onde recebem além do atendimento, café da manhã e almoço e semi intensivo onde o atendimento é realizado semanalmente por psicólogo e terapeuta ocupacional.

“É gratificante poder receber a visitas dessas crianças, pude observar a curiosidade estampada nos olhos de cada uma. Sei que não conseguem entender muito bem a importância do legislativo, mas é fundamental que visitas como essas aconteçam para que dentro das possibilidades possam estar mais próximos da realidade”, comentou o presidente que deve retribuir em breve a visita.

“Alunos do CAPS visitaram a Câmara Municipal” – Foto: Arquivo/Jornal

2 Comments so far. Feel free to join this conversation.

  1. Raquel Cristina Mendes Catão 28/09/2017 at 19:58 - Reply

    Boa noite. CAPS não é escola para ter alunos. Eles são usuários de saúde mental pois são adultos e devem ser inseridos na sociedade para o resgate de sua cidadania. Infeliz de quem escreveu que são alunos sem ao menos ter lido sobre o assunto. Nem os CAPS i que cuidam de crianças e adolescentes chamam seus usuários de alunos.

    • Adelle Gebara 05/10/2017 at 10:04 - Reply

      Cara Raquel,
      Agradeço os seus comentários e principalmente por ter lido nosso jornal. Aproveito a oportunidade para informa-la que essa matéria nos foi encaminhada pela assessoria da Câmara Municipal de Rio das Pedras e escrita por Claudio Cossia.
      Não buscamos mais informações sobre o assunto uma vez que não foi nossa equipe a autora da matéria, pois quem deveria ter feito isso é o assessor de imprensa da Câmara que produziu a referida matéria. Apenas veiculamos e buscamos valorizar a ação e promover não os assistidos, ma sim que esta trabalhando com essas pessoas.
      Mais uma vez agradeço pelo comentário e coloco as nossas páginas a sua disposição para fazer uso. Lembrando que temos um espaço direcionado aos leitores denominado “Com a Palavra o Povo”.
      Sendo o que se apresenta para o momento,
      José Marino – diretor

Deixe um comentário abaixo