Alunos do Centro Universitário Senac promovem Trote Solidário

Publicado em Por Adelle Gebara

Nesta segunda-feira, dia 4 de setembro, os alunos do Centro Universitário Senac – Águas de São Pedro realizaram mais uma edição do Trote Solidário junto aos idosos do Lar dos Velhinhos de São Pedro. A ação, que contou com a oferta de um café e atividades integrativas, aconteceu pela terceira vez na entidade.

Toda a organização do evento, desde a escolha do local, assim como a produção do café, foi realizada pelos calouros dos cursos de graduação de Tecnologia em Gastronomia e Tecnologia em Hotelaria. O cardápio teve uma atenção especial e foi elaborado de acordo com as restrições alimentares e as preferências dos idosos.

A ação é um estimulo para o exercício da solidariedade. “Ao participar de atividades como essa, os alunos têm a oportunidade de colocar em prática o que se aprende na sala de aula, a partir da organização do cardápio e do próprio evento em si, além de descobrir o prazer de abraçar uma causa social”, comenta Cícera Carla Bezerra da Silva, diretora do campus.

Lar dos Velhinhos de São Pedro:

Fundado por volta de 1960, o Lar dos Velhinhos é uma entidade filantrópica que presta atendimento humanizado aos idosos de São Pedro. A instituição busca garantir aos residentes condições necessárias ao exercício dos direitos de cidadania, a partir do incentivo às formas inovadoras de atendimento ao idoso, com a participação da família e da comunidade.

“Alunos do Centro Universitário Senac promovem Trote Solidário” – Foto: Arquivo/Jornal

Deixe um comentário abaixo