Alunos do projeto Alfabetização Harmoniosa participaram de programa de rádio

Publicado em Por Diagramador

No sábado passado, alunos da Escola Municipal Taufic Dumit, de Piracicaba, que fazem parte do projeto de música Alfabetização Harmoniosa, tiveram a oportunidade de participar do programa Balaio Trançado de Histórias, veiculado na Rádio Educativa FM todos os sábados, às 11h15, sob o comando da contadora de histórias Carmelina Toledo Piza.

Segundo a diretora da escola Érica Pereira, os alunos puderam conhecer o trabalho da contadora Carmelina durante as comemorações da escola pelos 250 anos de Piracicaba.

“Fiz um convite a ela, que prontamente se dispôs a contribuir com a escola”, destaca a diretora.

“Alunos do projeto Alfabetização Harmoniosa participaram de programa de rádio” – Foto: Divulgação

Ao saber que na unidade havia um projeto de música, Carmelina convidou os alunos para participarem de seu programa de rádio. A gravação aconteceu no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação, no dia 1º de setembro, com a participação de 38 alunos, do regente Adilson Souza, que também é guarda-civil, e da auxiliar Jocelaine dos Santos e do diretor da Rádio Educativa Carlos Eduardo Castro.

Os irmãos gêmeos Alessandro e Guilherme Morales, 7, estavam ansiosos para tocarem seus instrumentos na gravação.

Ambos tocam flauta e violão.

“Eu gosto muito do projeto e já aprendi algumas músicas. Minhas preferidas são Asa Branca e Trem-bala”, contou.

Já a aluna do 5º ano Maria Eduarda Batista de Araújo, 11 anos, já tocava violão antes de entrar para o projeto.

“Já tinha uma noção, mas hoje aprendi muita coisa nova”, disse.

O projeto de música Alfabetização Harmoniosa nasceu em 2009 na E.M. Taufic Dumit, em parceria com a Guarda Civil, sob a regência do guarda-civil Adilson Souza. Hoje, sete escolas são contempladas com o projeto.

Os alunos inscritos na Alfabetização Harmoniosa participam das aulas de instrumentos no horário oposto às aulas regulares.

Deixe um comentário abaixo