Alunos dos 9º anos da EMEB “Professor Benedito Modesto de Paula” visitam exposição sobre Revolução de 1932

Publicado em Por Hosana Cortenove

Nesta quinta-feira, (27), alunos dos 9°s anos da Escola Municipal de Ensino Básico “Professor Benedito Modesto de Paula”, de São Pedro, estiveram no Museu Gustavo Teixeira, onde puderam conhecer a exposição da Revolução Constitucionalista de 1932, onde estão objetos e trajes emprestados pelos familiares dos combatentes são-pedrenses.

Além disso, fotos, correspondências e até um pedaço do tecido usado para confecção de barraca pelos combatentes estão expostos.

A visita tem como objetivo valorizar a história dos combatentes e enriquecer os conhecimentos dos alunos.

Alunos dos 9º anos da EMEB “Professor Benedito Modesto de Paula” visitam exposição sobre Revolução de 1932 – Foto: Divulgação

A visita foi monitorada pelos professores de Historia e Artes, José Renato Rinaldi e Natalia de Melo, respectivamente além do diretor da unidade de ensino professor Luiz Fernando Bachur de Carvalho que falou da importância na vida acadêmica do aluno.

“Atividades extras escolares são fundamentais para que os alunos possam desenvolver o interesse por assuntos que em muitas vezes eram trabalhado apenas em salas de aulas e por esse motivo acabava perdendo o interesse. Nossa metodologia de trabalho busca uma maior interação do aluno para que possam ter consequentemente um melhor rendimento, principalmente no futuro”, comentou o professor Luiz Fernando.

Deixe um comentário abaixo