Alunos realizam plantio de mudas às margens do Ribeirão Bonito em Santa Maria da Serra

Publicado em Por Adelle Gebara

De acordo com informações da prefeitura de Santa Maria da Serra serão feitas mais duas etapas com plantios de mais 3.000 arvores ao longo do Ribeirão Bonito, com a participação dos alunos da Escola Estadual “Ademar Vieira Pisco” e da Escola Estadual “Frei Fernando Maria Fachini”, além de crianças do PEC e da Creche Escola “João Professor” e mais 1.000 mudas na área do antigo lixão.

Na terça-feira da semana passada, com a participação de alunos da EMEI (Escola Municipal de Ensino Infantil) “Dona Zina Saviolo Cury”, professores, coordenadora, Diretora da Escola e do prefeito Narciso Bistafa aconteceu o plantio de 1.000 arvores as margens do Ribeirão Bonito, que corta a cidade de Santa Maria da Serra.

“Alunos realizam plantio de mudas às margens do Ribeirão Bonito em Santa Maria da Serra” – Foto: Divulgação

Na oportunidade o prefeito de Santa Maria da Serra, Narciso Bistafa (SD) ressaltou a importância de ações educacionais ambientais envolvendo crianças e toda comunidade.

“Nosso município esta inserido em uma Área de Proteção Permanente – APP, estamos desenvolvendo esse projeto, que consiste no plantio dessas milhares de mudas ao longo das margens do Ribeirão Bonito. Temos uma preocupação com o meio ambiente e, mais do que falar é uma ação prática que tem contado com a presença dos alunos das nossas escolas, os quais temos procurado envolver diretamente no projeto, porque acreditamos que é a partir delas é que poderemos ter uma sociedade melhor e mais consciente da sua responsabilidade social e ambiental”, disse o prefeito.

Deixe um comentário abaixo