Alunos recebem certificado de curso de Turismo Rural

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

 

Alunos recebem certificado de curso de Turismo Rural

Alunos recebem certificado de curso de Turismo Rural – Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira, (30), 22 alunos que participaras alunos que participaram da terceira turma do Programa de Turismo Rural oferecido pelo Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de São Pedro e o Sindicato Rural de Charqueada, marcando o encerramento do terceiro curso de Turismo Rural realizado em São Pedro, receberam o certificado de conclusão. Os formandos realizaram um festival gastronômico com o tema “Uma serata Italiana: ricette della nona”, “Uma noite italiana: Receitas da Vovó”.

Segundo explicações de Eduardo Bettin, turismólogo e instrutor do curso que tem programa de 240 horas, os pratos servidos foram elaborados nas atividades trabalhadas nas aulas realizadas semanalmente. “Para definir o cardápio, novamente realizamos pesquisas em busca de informações até chegarmos a definição do cardápio”, disse.

“Agradecemos a participação dos artesãos e convido a todos para conhecerem a nossa amostra de produtos artesanais confeccionados pelos alunos do programa, “Artesãos da Cidade” e “Formiguinhas Artesãs”. Antes desse encontro, desenvolvemos com empresários e moradores locais os seguintes temas: “Turismo Rural e Oportunidades de Negócio”; “Resgate Histórico e Cultural”; “Gestão de Empreendimentos”; “Atividades em áreas naturais e produtivas”; “Estruturação de um Ponto de Venda”; “Meios de Hospedagem”; “Meios de Alimentação”; “Atendendo e Encantando o Cliente”; “O Festival Gastronômico”, explicou Eduardo Bettin, ressaltando a importância tanto do município, através da Secretaria de Turismo, como do Sindicado Rural de Charqueada. “Sem o apoio da Secretaria de Turismo e a participação do Sindicato Rural, através do SENAR – Serviço Nacional de Aprendizado Rural, esse curso certamente não teria acontecido”, comentou.

Deixe um comentário abaixo