Alunos retomam as aulas na segunda-feira na Rede Municipal de Educação de Ipeúna

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na rede estadual as aulas retornaram nesta semana

Começa na próxima segunda-feira, dia 06, o ano letivo de 2017 para os alunos matriculados na rede municipal de educação de Ipeúna.

De acordo com a Secretaria Municipal de Ensino, 938 alunos estão matriculados, desde a educação infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. A Secretaria de Educação destaca ainda que todos os educadores da rede municipal retornaram às escolas nesta quinta-feira, dia 02, sendo que nos dias 02 e 03 professores e coordenadores pedagógicos estiveram reunidos para o planejamento do ano letivo.

Nesta quarta-feira, dia 01, a Secretaria Municipal de Educação realizou o processo de atribuição de aulas.

Para recepcionar os alunos, as escolas prepararam atividades especiais de acolhimento e reconhecimento das unidades de ensino.

Segundo a Secretaria de Educação, a EMEI Altos de Ipeúna atenderá neste ano 228 crianças, de nove meses a três anos.

Já a EMEIEF Centro de Ipeúna tem 208 matriculados.

A Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) atenderá 178 alunos na modalidade regular no período vespertino e no contraturno, com as atividades previstas nas oficinas pedagógicas. Já a EMEF “Dr. Ulysses Guimarães” tem 324 alunos matriculados.

Para atender a essa demanda, o Setor de Transporte Escolar da Prefeitura também já disponibilizou uma frota de 32 veículos, sendo 11 ônibus, nove micro-ônibus, e oito peruas Kombi, que farão o transporte dos alunos da rede municipal de Ipeúna.

Também compõem a frota do transporte escolar três vans e um micro-ônibus, destinadas ao transporte de alunos matriculados em instituições de nível superior na região.

Com a publicação no Diário Oficial do Estado de São Paulo, as atividades de professores da rede estadual iniciaram nesta quarta-feira, dia 01 e os alunos ingressam ou retornam às salas de aula na quinta-feira, dia 02.

As aulas regulares do segundo semestre têm começo agendado para 31 de julho.

A fim de garantir o cumprimento dos 200 dias letivos, previstos na Lei de Diretrizes e Bases (LDB), as escolas devem encerrar a programação pedagógica, no mínimo, no dia 21 dezembro.

As escolas recebem matrículas de novos alunos interessados em ingressar na rede estadual durante todo o ano letivo.

Para fazer o cadastro compareça a unidade de ensino mais próxima e preencha o formulário.

É necessário apresentar documento de identidade (certidão de nascimento e RG) e comprovante de residência. No caso de alunos menores de idade, o cadastro deve ser feito por pais ou responsáveis.

Deixe um comentário abaixo