Alunos visitam a BRK Ambiental em Rio Claro

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove
Alunos visitam a BRK Ambiental em Rio Claro

Alunos visitam a BRK Ambiental em Rio Claro – Foto: Divulgação

Compreender diferença entre o tratamento de água e o tratamento de esgoto e promover a conscientização sobre o que pode ou não ser jogado no esgoto foram os objetivos da visita dos alunos dos 3º, 4º e 5º anos da Escola Municipal de Tempo Integral (EMTI) à BRK Ambiental, responsável pelo tratamento de esgoto do município de Rio Claro. A ação faz parte da oficina de Atividades de Participação Social (APS). As visitas foram realizadas nos dias 19 e 26 de outubro.

No total, 80 alunos participaram das visitas pedagógicas. De acordo com a coordenadora pedagógica Elisandreia Aparecida Pinto, os alunos foram recepcionados na empresa e assistiram a uma palestra sobre o trabalho executado pela empresa. Em seguida, os alunos puderam observar como é o sistema de tratamento do esgoto.

“Antes da visita, realizamos um trabalho em sala sobre o esgoto e sobe o descarte do lixo e do óleo de cozinha usado”, explicou a professora Andreia Souza. Após a visita, os alunos fizeram em sala de aula um trabalho de oralidade em relação ao que aprenderam e também apresentaram por escrito um resumo do que aprenderam durante a visita.

Para a coordenadora pedagógica, a visita foi bastante proveitosa. “Os alunos compreenderam a importância do descarte adequado do lixo e a responsabilidade de cada um de nós para garantirmos a preservação do meio ambiente, além de entenderem como é realizado o tratamento não só do esgoto, mas também da água”, finalizou.

Deixe um comentário abaixo