Alunos visitaram o Sítio Recanto da Seriema

Publicado em Por Jose Guilherme Cortenove

São Pedro 12/04/2017 – No dia 31 do mês passado, a Eletiva Consciência Ambiental da Escola Estadual “Aroldo Donizetti Leite”, em São Pedro, realizou uma vivência prática no Sítio Recanto da Seriema, localizado no Alto da Serra de São Pedro.

Sob orientação do proprietário Maurício Rodrigues Alves, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer um ambiente de integração ecológica, com regeneração natural e plantio de várias espécies de mata atlântica, cerrado e mata ciliar, entre outras.

Alunos visitaram o Sítio Recanto da Seriema

Alunos visitaram o Sítio Recanto da Seriema – Foto: Divulgação

Na ocasião os alunos encontraram arvores de madeira de lei, como: pau ferro (mata atlântica), mogno (nativo da Amazônia), araucária (floresta ombrófila mista do sudeste brasileiro) e muitas outras espécies de significativa importância, além de conhecerem nascentes do rio Jacaré Pepira.

Além de toda beleza do local e de uma experiência peculiar, foram oferecidos lanches aos alunos pelos proprietários Mauricio e Marina.

O transporte até o local foi cedido pela Prefeitura Municipal de São Pedro.

A direção da unidade escolar agradece a todos pela oportunidade oferecida, os proprietários do Sítio Recanto da Seriema, a Inara, demais membros do Rotary  Club de São Pedro e Prefeitura Municipal.

Deixe um comentário abaixo