André Bandeira homenageia Escola Infantil Aquarela

Publicado em Por Hosana Cortenove

Na manhã desta terça-feira, o vereador piraiccabano, André Bandeira (PSDB) esteve na Escola de Educação Infantil Aquarela, que fica localizada no bairro Alto para entregar uma homenagem para direção da escola pelos 16 anos de fundação.

A honraria de autoria do vereador, que também é líder do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) foi entregue aos diretores da escola Messias Calciolari Mastrodi, Vera Lúcia Oriani Mastrodi, Karina Oriani Mastrodi Barrichello, Mayna Calciolari Mastrodi.

Desde sua criação em 1999, sempre primando pela excelência, o investimento em brinquedos, materiais pedagógicos e recursos tecnológicos e de segurança foi constante, além de ampliação e aquisição de novos espaços e infraestrutura, tudo para melhor atender os alunos e garantir a qualidade dos serviços prestados. Atualmente a unidade do Bairro São Judas conta com um playground de 500m² e a unidade do Bairro Alto com três playgrounds, separados por faixa etária, totalizando mais de 1000m², duas brinquedotecas e um salão especialmente preparado com projetor, telão e som ambiente, para exibição de vídeos educativos.

A alimentação oferecida às crianças, toda ela natural e elaborada em suas próprias dependências, sempre foi item de destaque nas qualidades da escola, através de um cardápio desenvolvido por nutricionista e engenheira de alimentos, sendo muito elogiada pelos pais e responsáveis.

Entre as atividades curriculares estão as matérias: Inglês, Artes, Música, Expressão Corporal, Teatro, Shantala, Educação Ambiental e Acompanhamento Odontológico. Desenvolvida e aplicada por profissionais especializados, em alguns casos terceirizados, completam a grade curricular dos alunos de forma adequada, combinando lazer e aprendizado. A Aquarela oferece também algumas atividades extracurriculares que são: Computação, Ginástica Acrobática e Rítmica, Ballet são ministradas por profissionais especializados, contratados pela escola. Tais atividades são opcionais, sendo acordados com os pais dos alunos.

Um dos grandes diferencias da escola são os projetos sociais que são desenvolvidos durante o ano. Um dele é a campanha dos lacres que a escola faz em parceria com o Programa Superação que consiste na arrecadação dos lacres de alumínio em troca de cadeiras de rodas. A Escola Aquarela também desenvolve atividades para arrecadar recursos que são destinados a Associação Ilumina.

Deixe um comentário abaixo