André Bandeira homenageia o estudante Gabriel Gonzalez

Publicado em Por Adelle Gebara
O vereador André Bandeira (PSDB) entregou, na noite desta quinta-feira (14), a moção de aplausos 136/2017 ao estudante Gabriel Guidetti Gonzalez, 14, responsável pela criação de games e aplicativos de alto padrão. “É uma satisfação enorme entregar essa homenagem, por ser um jovem que está se aperfeiçoando numa área tão ampla”, diz Bandeira.

“André Bandeira homenageia o estudante Gabriel Gonzalez” – Foto: Fabrice Desmonts

No texto da propositura, o parlamentar desta que ser programador de games é dessas profissões que prometem futuro promissor. No entanto, como toda atividade, requer a destreza de quem simpatiza com o mundo virtual. “Apesar de muito jovem, o piracicabano Gabriel já faz parte desse time há pelo menos dois anos”, lembra o parlamentar.

Observação, poder de decisão e agilidade são as principais características dos jogos virtuais que ele cria, sempre prestando atenção à necessidade de atualizações tecnológicas, para que os jogadores mantenham o interesse e possam competir por melhores ranqueamentos.

Tranquilo, curioso e antenado, há um ano Gabriel resolveu ampliar os conhecimentos  em escola especializada. Atualmente, cursa a segunda das quatro fases do curso de programação básica, jogos 2D, jogos 3D e aplicativos, mas já se adianta nas pesquisas e tem pretensões em relação a soluções virtuais em formato mobile (para celular).

Logo no primeiro torneio na escola, Gabriel levou o prêmio principal com a criação do jogo Pudim Runner. Tendo como referências a música Pudim Amassado, do Gato Galáctico, sucesso no YouTube, o jogo propõe aos participantes desviarem de obstáculos.

Lançado na web, em apenas um mês Pudim Runner alcançou o primeiro lugar no top corridas, com mais de mil jogadores inicialmente.

A novidade mais recente é o Jogo do Balão, programado para dinamizar e atrair o público para a plataforma Convido Você, que cria sites para festas de aniversário. O sentido do game é, basicamente, estourar os balões que surgem aleatoriamente na tela, de acordo com a cor solicitada no alvo, e pontuar dentro do ranking. Embora tenha tutorial, o jogo é intuitivo, criado, com design de nível, ou seja, o jogador aprende sem explicações e pode ser apreciado por pessoas de todas as idades, a partir dos três anos.

Para ampliar ainda mais seu repertório, Gabriel costuma visitar feiras e eventos voltados a esse nicho, como a BGS, que proporciona experiências aos aficionados por games. Sobre seus jogos, Gabriel afirma estar satisfeito com os resultados que vêm colhendo. “É preciso estar em constante evolução e continuar aprendendo”, diz o jovem.

“Tenho certeza que esta é apenas a primeira de muitas outras homenagens e conquistas que você terá em sua vida”, disse André Bandeira, ao finalizar a entrega que ocorreu na Sala da Presidência da Câmara.

“André Bandeira homenageia o estudante Gabriel Gonzalez” – Foto: Fabrice Desmonts

Texto:  Erich Vallim Vicente

Deixe um comentário abaixo