Anhembi Morumbi inicia obras da Escola de Medicina de Piracicaba

Publicado em Por Adelle Gebara

A Anhembi Morumbi, integrante da rede internacional de Universidades Laureate, já deu início às obras de construção de seu campus em Piracicaba, na Avenida Rio das Pedras, 1.601, em espaço do Clube dos Médicos.

A Escola de Medicina de Piracicaba terá 5.161 metros quadrados de área, com cerca de 20 salas de aula, biblioteca, dois laboratórios de informática e 13 laboratórios de simulação em saúde, incluindo laboratório de Estrutura e Função, sala de habilidades, sala de habilidades específicas, laboratório multidisciplinar, hospital simulado, sala de debriefing, consultórios e auditório simulado.

"Anhembi Morumbi inicia obras da Escola de Medicina de Piracicaba" - Foto: Divulgação.

“Anhembi Morumbi inicia obras da Escola de Medicina de Piracicaba” – Foto: Divulgação.

De acordo com o prefeito de Piracicaba, Barjas Negri (PSDB), a escola era um anseio de toda a população.

“Fiquei muito satisfeito com essa decisão porque já são mais de 20 anos de espera para que Piracicaba tenha um curso de medicina”, destacou o o prefeito.

O início das obras culmina com a assinatura do decreto, pelo governador Geraldo Alckmin, no dia 1º de agosto, que criou o Hospital Regional de Piracicaba, previsto para funcionar até o fim do ano.

De acordo com o secretário de Saúde, Pedro Mello, com a residência médica, o Hospital Regional e a criação da Faculdade de Medicina, Piracicaba, que já é referência em tecnologia, será também em saúde.

“Seremos polo de formação de profissionais da saúde. Coincidentemente, a Faculdade de Medicina será construída em área que sempre foi referência para os médicos de Piracicaba, que é o Clube dos Médicos”, ressaltou Mello.

O Edital para o vestibular de Medicina 2018, incluindo para os candidatos interessados em estudar no campus de Piracicaba, foi divulgado e estará com inscrições abertas entre ontem, dia 11 e 1º de novembro de 2017.

Realizado pela Fundação Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista), para mais informações o interessado deve acessar o link: https://www.vunesp.com.br/ISCP1701. As provas serão aplicadas no dia 9 de dezembro, das 14h00 às 19h00

Deixe um comentário abaixo