APAFLAR lança aplicativo Ecolletive em Piracicaba

Publicado em Por Hosana Cortenove

A Associação Piracicabana de Alimentação Fora do Lar (APAFLAR), lançou nesta quinta-feira (2) o aplicativo Ecolletive, que visa uma aproximação entre os comerciantes do ramo gastronômico de Piracicaba e fornecedores dos mais variados tipos.

Segundo o presidente da APAFLAR, Eduardo Herling, o objetivo do aplicativo – que em seu primeiro dia de lançamento já teve mais de 300 downloads – é a compra de produtos e serviços de alta qualidade, com melhores preços, tonando desta forma a qualidade dos alimentos e o valor final dos produtos acessíveis, bem como a sustentabilidade comercial da empresa.

Ainda segundo Eduardo, o aplicativo que é gratuito, não visa nenhum lucro, ou seja, pois APAFLAR é uma associação sem fins lucrativos. O ganho segundo Herling acontece quando as compras são efetuadas, pois todos os proprietários de restaurantes passam a utilizar o mesmo fornecedor, que apresenta o melhor valor do mercado para cada produto, otimizando desta forma a receita que os estabelecimentos possuem e sendo sustentabilidade financeira, bem como um amparo de alta qualidade aos alimentos e produtos servidos ao cliente final.

Reunião da diretoria da APAFLAR com produtor de ovos na Churrascaria Cupim do Tchê. Eduardo Herling, Milton Martins, Leandro Veloso, Evandro Zampieri, Wagner Mendes, Elisabeth Mazeno e Elisangela Carvita.

Reunião da diretoria da APAFLAR com produtor de ovos na Churrascaria Cupim do Tchê. Eduardo Herling, Milton Martins, Leandro Veloso, Evandro Zampieri, Wagner Mendes, Elisabeth Mazeno e Elisangela Carvita.

A APAFLAR possui cinco grupos no WhatsApp, com 1.186 comerciantes da área gastronômica, sendo que em Piracicaba, segundo informado por Herling, são mais cerca de 2.500 pontos de venda de alimentos preparados. A meta da associação é atingir todos estes estabelecimentos, que são desde restaurantes e churrascarias, até os carrinhos de cachorro quente, porque desta forma, quanto mais estabelecimentos fizerem uso do aplicativo, comprando dos fornecedores, maior é o poder de negociação com os já existentes, bem como com aqueles que ainda farão parte deste seleto grupo.

Uma segunda etapa para o aplicativo está prevista, que trata exatamente de ampliar para o consumidor comum formas de poder fazer compras de produtos e serviços mais em conta e de alta qualidade. Esta etapa esta sendo estudada pela associação e também a forma como será implatada.

No dia (31/01), em reunião realizada no Cupim do Tchê, em Piracicaba, os diretores da APAFLAR receberam uma empresa granjeira, no ramo de ovos. Na ocasião estavam presentes nesta reunião, Eduardo Herling, Milton Martins, Leandro Veloso, Evandro Zampieri, Wagner Mendes, Elisabeth Mazeno e Elisangela Carvita, todos mebros da diretoria da APAFLAR.

 

Por William Camargo/O Regional

Deixe um comentário abaixo