Arbitragem atrapalha e basquetebol XV perde em casa

Publicado em Por Hosana Cortenove

Diretoria deve entrar com representação na Federação Paulista contra árbitro da partida

 

Caro leitor e amante do basquetebol alvinegro, antes de falar sobre o resultado da partida que envolveu o confronto entre a equipe de basquetebol adulto masculino do XV/Raízen/Unimed/Unimep/Selam e o Esporte Clube Pinheiros, realizado na noite da quinta-feira, dia 25 de agosto é preciso fazer um parêntese para relatar a indignação da torcida quinzista e todos os presentes ontem no Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba. O fato se deve à péssima atuação da arbitragem, o que vem se repetindo nas últimas partidas do alvinegro piracicabano.

A falta de critério da arbitragem foi um dos pontos determinantes na noite de ontem, onde o  árbitro principal por diversas vezes cometeu erros absurdos e que influenciaram diretamente no resultado da partida.

É claro que devemos sempre respeitar o adversário, sobretudo, equipes de tradição como o Esporte Clube Pinheiros, porém tivemos todas as condições para ter vencido o confronto contra o “gigante” da capital, não fosse a sofrível atuação da arbitragem.

Por diversas vezes, o “dono” do apito inverteu faltas, deu falta técnica, achou irregularidades inexistentes e criou inúmeros empecilhos contra a comissão técnica que trabalhou dentro de quadra em defesa do alvinegro piracicabano.

O fato é que a situação é recorrente e o pior, é sempre o mesmo cidadão responsável por essas lambanças.

A situação chegou ao limite da diretoria da Associação de Basquetebol XV de Piracicaba que nos próximos dias, através do seu departamento jurídico, deverá encaminhar a FPB (Federação Paulista de Basketball) uma representação para pedir soluções quanto ao caso envolvendo o senhor árbitro.

Afinal, caros leitores, não é apenas o resultado numérico de jogo que fica comprometido, mas todo um trabalho árduo dentro e fora de quadra que acaba sendo prejudicado.

É um desrespeito ao torcedor apaixonado do XV que em todas as partidas comparece em grande número para apoiar nossos atletas. É um desrespeito para com a comissão técnica, diretoria, patrocinadores e apoiadores.

Quanto ao jogo, o basquetebol XV de Piracicaba foi derrotado pelo Esporte Clube Pinheiros (83×87) em mais uma rodada da fase de classificação do Campeonato Paulista Divisão Especial Serie A-1 Masculino.

A equipe do técnico Baiano volta à quadra neste sábado, dia 27 de agosto, diante do Paulistano/Corpore, a partir das 18 horas, com entrada franca para o Ginásio Municipal de Esportes “Waldemar Blatkauskas”, em Piracicaba.

O basquetebol adulto do XV de Piracicaba segue com 11 pontos ganhos (duas vitórias e sete derrotas).

Crédito fotos: Blog do Vitor Prates

Deixe um comentário abaixo